Todos conhecemos Lewis Hamilton como o piloto de Fórmula 1, que recentemente se tornou tricampeão na categoria, igualando nosso saudoso campeão Ayrton Senna. O piloto está em São Paulo para o Grande Prêmio do Brasil, que aconteceu no domingo (15.11).
Mas ultimamente, Hamilton também tem chamado atenção por suas andanças pelo mundo da moda, nos braços de Kendall Jenner e Gigi Hadid. Frequentando festas e primeiras filas de desfile, ele evoluiu de um “simples” piloto de corrida para uma figura que aprecia a moda e não tem medo de explorar opções de estilo.
(Com Kylie Jenner no lançamento da H&M Balmain, vestido com look da parceria)
Nesse quesito, Lewis se comporta como um super star, como Pharrell ou Kanye West, que circulam livremente pelo mundo da moda e passaram a ser reconhecidos também pela forma como se vestem. Em uma cerimônia do GQ Awards, em Londres, apareceu em um smoking de jacquard e golas de veludo – sem camisa por baixo – e com os cabelos platinados.
Seu gosto por uma moda mais divertida o fez ser barrado no box real em Wimbledon (fato que, imaginem, rendeu a primeira capa nos jornais britânicos). Em vez de seguir o dress code (terno e gravata), ele usou uma camisa floral da Etro. No Elle Style Awards, Hamilton fugiu dos clássicos pretos e cinzas que vemos nos tapetes vermelhos: usou um terno vermelho da Marni. Um menino de 30 anos terá ainda muito tempo para usar ternos escuros, então por que não aproveitar?
Ele prefere as jaquetas de couro da Balmain, parkas da Givenchy, bombers da Valentino ou Oliver Spencer, jeans (quase sempre rasgados) da Rag & Bone, Alexander McQueen e Belstaff, óculos da Our Legacy, corrente da Acne Studios e chapéu da Undercover (muitos chapéus, vermelhos, azuis, pretos, cinzas…). Será influência de Rihanna, um dos supostos flertes do piloto?
(Com David Beckham no Super Bowl 2014 vestindo jaqueta de couro Givenchy, camiseta Christopher Kane e jeans Balmain)
Ele encontra ocasiões para usar seu guarda-roupa com looks que passam pelo clássico, mas têm sua dose de arrojamento, pensando no vestuário masculino, como calças mais curtas, camisas estampadas, acessórios chamativos, cores fortes, camisetas alongadas e jaquetas oversized, que lembram o estilo de Kanye West.
Mas é assim que Hamilton tem conquistado seu espaço na moda: está na primeira fila do desfile da Balmain ou vestido de Louis Vuitton em um lançamento da marca, conversando sobre a coleção com a sista Naomi Campbell. Ele também é embaixador oficial da London Collections: Men, evento que lança as coleções masculinas a cada temporada em Londres.
Para alguns, ele é uma referência de estilo masculino dentro do mundo esportivo. O jornal britânico “Telegraph” brotou a questão em uma matéria: “Será Lewis Hamilton o atleta mais estiloso do mundo?”. O “Daily Mail”, claro, acha o contrário. E outros simplesmente acham que a grande variação de estilos o fazem parecer sem personalidade.
(Com o look que o fez ser barrado no box real de Wimbledon)
Se Hamilton é ou não verdadeiramente estiloso? A pergunta certamente divide opiniões, mas temos que reconhecer que, das ruas aos galas, ele sabe usar a moda para se divertir e se destacar em meio ao classicismo que impera no mundo esportivo.
Eu adorei o estilo dele e vocês?
Nenhum comentário:
Postar um comentário