1. Cenário
A Gucci abre os trabalhos da semana de moda de Milão recebendo os convidados num cenário que lembra uma boate, com uma luz pink baixa. As paredes foram cobertas com 25 mil lantejoulas espelhadas. Na passarela, um tapete listrado verde e vermelho – as cores da grife – com estrelas na lateral.
2. Musas fiéis
Assim como outras grifes, a Gucci sempre leva aos seus eventos e apresentações sua fiel legião de celebridades. A cantora Soko e Dakota Johnson foram assistir ao desfile da marca e pagaram tributo com um look completo da grife. Florence Welch, outra queridinha da Gucci, participou da trilha sonora, para a qual leu “Songs of Innocence and Experience”, o livro de poemas de William Blake.
3. Discurso
Intitulada “Magic Lanterns”, a nova coleção de Alessandro Michele para a Gucci propõe um verão com muita cor. “A cor é a alma da moda. Mude a cor de um vestido, e você terá outro vestido”, disse em declaração o estilista.
4. Parceria artística da vez
Sempre com uma nova parceria artística na manga, Alessandro Michele encontrou no Instagram a artista Jayde Fish. Para o desfile, Fish fez estampas com suas ilustrações em uma saia e uma camista. A artista também cuidou do Instagram Stories da grife durante o backstage.
5. Novos queridinhos
Lenços, turbantes e chapéus de diversos tamanhos, com estampas e texturas deram o tom maximalista dos acessórios de Michele.
7. Mensagens subliminares
Bordados com as palavras “amor”, “moderno”, “futuro” e “cemitério” apareceram em barras de calças, casacos, cintos e bolsas. Resta a dúvida se eram mensagem otimistas ou apocalípticas.
8. Retorno 80’s
Ombreiras e babados oversized em vestidos de festa trouxeram de volta o estilo irreverente dos anos 1980 para à passarela.
9. Cada modelo, uma história diferente
Apesar de conseguir delimitar uma narrativa para suas coleções, Michele sempre preza por contar histórias diferentes em cada look, com styling e beleza próprios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário