quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Na Burberry, os detalhes imperdíveis e a viagem no tempo do desfile see now buy now

DESFILE SEE NOW BUY NOW DA BURBERRY NA LONDON FASHION WEEK (19.09.206) 

Orlando e o tempo
O personagem que dá nome ao livro de Virginia Woolf (“Orlando, A Biography”) é um homem que, aos 30 anos, durante o reinado de Elizabeth I, no século 16, um dia amanhece mulher e assim permanece por 300 anos, sem envelhecer. No primeiro desfile see now buy now da Burberry, Christopher Bailey brincou com a passagem do tempo vivida por Orlando em referências mescladas e reinterpretadas de maneira cool e muitas vezes andrógina no desfile que, a despeito dos questionamentos sobre o tempo hábil para se fazer uma coleção que será vendida logo após o desfile, foi uma das melhores de toda a história do estilista e CEO da Burberry na marca britânica.


Viu, comprou

TODA A COLEÇÃO À VENDA NO SITE DA BURBERRY, EM LOJAS DA MARCA E EM MULTIMARCAS COMO A HARRODS 
Gostou dessa jaqueta? Ela pode ser sua agora por £ 3.495 – se estiver morando na Europa, onde o site da Burberry entrega ou se comprar em uma das multimarcas que já dispõem da coleção, caso da britânica Harrods. A marca cumpriu, de fato, sua promessa de desfile pronto para ser comprado em seguida não só com alguns itens mas com toda a coleção masculina e feminina.
Rufos
RUFO NO DESFILE DA BURBERRY 
O rufo, a gola toda plissadinha mais ou menos estruturada e que vai ficando cada vez mais exagerada nas vestimentas do século 16 aparece em diferentes interpretações, mais geométrica ou embabadada, tanto na linha masculina como feminina.
Militar
A REFERÊNCIA MILITAR APARECE NAS JAQUETAS E CASACOS MASCULINOS E FEMININOS 
A influência militar pode ser vista tanto nos casacos e jaquetas de lã mais invernais quanto em partes de cima mais leves com o cáqui e o verde exército na cartela de cores. Ela se mistura aos uniformes e casacos históricos assim como uniformes do exército do passado.
Mangas

MANGAS DO SÉCULO 16 INTERPRETADAS NO MOLETOM UNISSEX
Assim como Orlando vive por 300 anos desde o século 16, os elementos das roupas que já vestiu também o acompanham, sofrendo transformações nas mãos de Christopher Bailey, que usou as mangas dos vestidos históricos da época da rainha Elizabeth I em tudo, inclusive em moletons como os acima, sem gênero, usados por garotas e garotos.
Acessórios
As bolsas são o grande destaque dos acessórios da coleção, tanto as superdecoradas quanto as mais limpas e cool.
Tricôs

As malhas de tricô são um caso à parte, com shapes inesperados, charmosos, lembrando tanto as roupas históricas como o corset estruturado dos vestidos do século 16 que viram uma malha luxuosa com mix de estrutura e maciez.
Trench coat
Ícone da Burberry, o trench coat aparece na cor clássica mas revisitado com mangas presunto ou com shape desestruturado. As versões masculinas são mais tradicionais.
Pijama
MUITAS VARIAÇÕES DO PIJAMA CHIQUE
Além do clássico conjuntinho, os looks tipo pijama agora trazem peças com prints diferentes e match na cartela de cores.
Primeira fila

Várias musas da marca, como Cara Delevingne, trocaram a passarela pela primeira fila, mas não deixaram de desfilar looks da coleção, já à venda.
Livro na primeira fila

Em cada cadeira da primeira fila do desfile, Christopher Bailey presenteou os convidados com uma nova reedição do livro que inspirou sua coleção.
Versão brasileira

Há pouco menos de um ano, em outubro passado, a marca mineira Apartamento 03 fez sua interpretação do personagem Orlando, do mesmo livro de Virginia Woolf que inspirou a coleção da Burberry. A estação também era o inverno, só que o 2016, que acabou de sair das lojas por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário