Na Roma antiga, as sandálias gladiadoras eram sinal de luta e estavam sempre nos pés dos homens que lutavam em arenas. A inspiração permanece, mas os cenários são outros. Agora, as gladiadoras ganharam as ruas nas mais diferentes releituras, com modelos e cores bastante variados.
Mesmo com as origens antigas, este modelo de sandália é uma boa opção para modernizar e atualizar o look. Trazendo um peso a mais para o visual, as sandálias conseguem ser ótimos complementos para produções mais simples, deixando-as mais elaboradas e charmosas. Além disso, as tiras são aliadas poderosas para chamar a atenção para as pernas, o que faz com que as gladiadoras tenham uma imagem sexy.
Outro ponto positivo é o conforto. É possível encontrar modelos de gladiadoras bastante confortáveis, especialmente de rasteiras ou com saltos mais grossos. Em razão da quantidade de tiras, é comum que as sandálias fiquem bem firmes nos pés, o que traz maior segurança até no caso de saltos mais altos e finos, no post anterior eu dei dicas de sites onde comprar e onde encontra-las online, hoje irei dar dicas de como usa-lás.
Confira dicas para combinar diferentes modelos do calçado com os mais variados looks e estilos:
Com shorts jeans
“Use com shorts e camisa jeans para uma pegada mais urbana. Use com shorts, bata e um chapéu floppy para um look folk bem ao estilo dos festivais de música.”
Gladiadoras de cano baixo
Gladiadoras com salto
1. Harmonize o comprimento da sandália com o da roupa
“O ideal é que a roupa seja mais curta e que entre a barra da calça, shorts ou saia exista um pedacinho de pele antes da sandália. Outra opção seria usar uma peça ‘larguinha’, com o comprimento terminando por cima da sandália”.
2. Escolha modelos que não achatem a sua silhueta
Se a sua impressão é de que fica achatada com a gladiadora, há solução! “As tiras da sandália gladiadora encurtam a silhueta e dão a ilusão de pernas mais grossas. Para minimizar esse efeito, procure gladiadoras com tiras da cor da pele da sua perna.”
“As gladiadoras podem ser combinadas com chapéus, óculos escuros, brincos, colares, pulseiras, anéis e bolsas transversais, franjas também são bem vindas. É importante que a gladiadora, os acessórios e a roupa contem a mesma história. Portanto, se a intenção é um look casual, deixe joias e materiais sofisticados guardados em casa.”
A imagem das sandálias gladiadoras está mais alinhada com produções casuais. Mas, nem por isso precisam ser desconsideradas de festas e eventos mais arrumados. Para adequar o visual, aposte em modelos em materiais nobres e sofisticados, com saltos finos, tiras mais delicadas e brilhos.
5. Dê todo o destaque para os pés
Como são peças bastante chamativas, visuais interessantes podem ser criados com roupas e acessórios bem simples. “Não pese na produção e chame a atenção para suas pernas, deixando a gladiadora ser o ponto focal do look.”
Para acabar com as dúvidas sobre como usar o calçado, confira as fotos das blogueiras usando gladiadoras e inspire-se para adotá-las no seu visual.
Amei,a postagem,parabéns pelo trabalho.
ResponderExcluirFico muito feliz que tenha gostado, obrigada. *-*
Excluir