quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Resenha do livro: À Caça de Harry Winston.

Olá queridos, eu queria falar sobre um livro que me cativou bastante e que é uma ótima, excelente leitura pras gurias que gostam de uma literatura leve, engraçada, super espontânea e que fale de como nós somos, nos portamos, frente aos caras, à família, aos relacionamentos e principalmente, como lidamos com todos os problemas e ainda conseguimos manter laços de amizade que nunca se enfraquecem, mesmo com os anos a passar.



Autora: Lauren Weisberger
Editora: Record
Número de Páginas: 432
Sinopse:
Emmy estava a dois passos do casamento perfeito quando seu namorado a trocou pela personal trainer. Leigh é considerada o novo talento na editora onde trabalha, mas sua vida amorosa não anda tão bem quanto pensava. A brasileira Adriana odeia a palavra compromisso. Para ela, quanto mais homens melhor. As três amigas decidem fazer um grande pacto: mudar radicalmente suas vidas em um ano. Será que elas vão conseguir?

Enfim... O livro é o "À caça de Harry Winston", da autora Lauren Weisberger. Sabe aquela autora do aclamado "O Diabo Veste Prada"? Ela mesmo!

Ele conta a história de três amigas, Leigh: uma mulher bem sistemática, que tem pânico de barulho e contato físico, cujo namorado/ noivo é um dos caras mais cobiçados do mundo do entretenimento esportivo (e do mundo, conforme suas amigas) e cuja vida sofre longos questionamentos ao longo da trama. Adriana, uma brasileira (sim!) curvilínia, digna de catálogos de alta costura, linda, sedutora, rica e, contrariando todas as possibilidades, eternamente insatisfeita com alguma coisa.

Perante às amigas e ao mundo, ela sustenta a imagem de forte e independente, sempre certa de tudo o que quer, até porque, geralmente ela sempre consegue essas coisas, mas de repente se vê em plena crise dos trinta: mesmo tendo uma glamorosa vida de amores de uma só noite e eventos da alta sociedade, ainda depende dos pais para custearem seus gastos, já que ela não trabalha e, portanto, vive na luxuosa cobertura dos mesmos, o que dá a eles direito de palpitar sobre sua vida, coisa que a irrita e faz com que se recorde de várias coisas de seu passado. Por isso, ela está pronta para mudanças (ou pelo menos acha que está) e aposta com suas amigas que pode conseguir um marido e ser monogâmica, coisa que a pobre Emmy julga ser essencial.

Recém deixada pelo namorado e tentando, além de reunir os pedaços do que deixou para trás, se reconectar consigo mesma e seguir em frente, ela topa o desafio de inverter as coisas com Adriana e, enquanto a amiga tenta entrar na vida de esposa, ela vai apostar a sorte tentando aumentar a lista de caras com os quais já dormiu, para ver se isso a cura de sua infinita carência afetiva e faz com que ela pare de sonhar com os nomes de seus filhos, logo depois de conhecer um cara legal. Isso sem contar com seus dramas particulares...

Do alto de seus trintinha, essas três começam a questionar suas vidas, seus valores e tentar mudar. Algumas coisas inesperadas acontecem ao longo da trama o que só a deixa mais gostosa e mais divertida a cada página!

Mas me diz aí: Você vai se juntar à Caça de Harry Winston também? Se você não gostar do livro, pode o deixar como decoração que é uma coisa que fica linda e que eu particularmente adoro! rs



Beijos,

Jusley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário