terça-feira, 29 de setembro de 2015

Sandália gladiadora pode ser a grande estrela do seu look.


Você sabe reconhecer uma sandália gladiadora? “Com ou sem salto, com várias tiras que sobem pelas pernas em várias alturas, do cano curto à over the knee. Foram batizadas assim porque se parecem com as sandálias que eram usadas pelos gladiadores.”
Na Roma antiga, as sandálias gladiadoras eram sinal de luta e estavam sempre nos pés dos homens que lutavam em arenas. A inspiração permanece, mas os cenários são outros. Agora, as gladiadoras ganharam as ruas nas mais diferentes releituras, com modelos e cores bastante variados.

Mesmo com as origens antigas, este modelo de sandália é uma boa opção para modernizar e atualizar o look. Trazendo um peso a mais para o visual, as sandálias conseguem ser ótimos complementos para produções mais simples, deixando-as mais elaboradas e charmosas. Além disso, as tiras são aliadas poderosas para chamar a atenção para as pernas, o que faz com que as gladiadoras tenham uma imagem sexy.

Outro ponto positivo é o conforto. É possível encontrar modelos de gladiadoras bastante confortáveis, especialmente de rasteiras ou com saltos mais grossos. Em razão da quantidade de tiras, é comum que as sandálias fiquem bem firmes nos pés, o que traz maior segurança até no caso de saltos mais altos e finos, no post anterior eu dei dicas de sites onde comprar e onde encontra-las online, hoje irei dar dicas de como usa-lás.

Como usar sandália gladiadora

Confira dicas para combinar diferentes modelos do calçado com os mais variados looks e estilos:

Com shorts jeans


Como os shorts jeans são peças bastante básicas, as sandálias gladiadoras podem ser usadas como ponto focal do look, complementando e deixando interessante qualquer produção mais simples. Se quiser chamar a atenção para elas, aposte em gladiadoras de cano alto.

“Use com shorts e camisa jeans para uma pegada mais urbana. Use com shorts, bata e um chapéu floppy para um look folk bem ao estilo dos festivais de música.”

Com vestidos soltinhos 


As gladiadoras carregam uma imagem bastante sexy. Então, apostar na combinação dessas sandálias com vestidos mais soltinhos e delicados ajuda a criar um visual equilibrado e descontraído.

Com saias


Saias curtas são ótimas opções para acompanhar a gladiadora, uma vez que elas deixam as pernas à mostra e dão mais destaque aos calçados. Se quiser apostar na gladiadora com saia midi, escolha um modelo em tom nude, para não achatar a silhueta.

Gladiadoras de cano alto


Os modelos de cano alto são os que mais se destacam na produção, principalmente em cores fortes e escuras. “Deixe as pernas à mostra e use a gladiadora de cano alto com shorts, saias e vestidos curtos, assim a sandália será o ponto focal do look.”

Gladiadoras de cano baixo


Mais discretas, as gladiadoras de cano baixo são ótimas opções para compor looks com mais informações ou complementar visuais mais leves. Além disso, são modelos que podem acompanhar calças, saias e vestidos longos.

Gladiadoras com salto


“A sandália gladiadora com salto alto é extremamente sexy”. Por isso, se quiser suavizar esta imagem, combine-a com vestidos mais soltinhos e saias rodadas. Para apostar no visual sexy, escolha shorts, vestidos e saias mais justos.

5 dicas para aproveitar melhor sua gladiadora no look

1. Harmonize o comprimento da sandália com o da roupa
“O ideal é que a roupa seja mais curta e que entre a barra da calça, shorts ou saia exista um pedacinho de pele antes da sandália. Outra opção seria usar uma peça ‘larguinha’, com o comprimento terminando por cima da sandália”.

2. Escolha modelos que não achatem a sua silhueta

Se a sua impressão é de que fica achatada com a gladiadora, há solução! “As tiras da sandália gladiadora encurtam a silhueta e dão a ilusão de pernas mais grossas. Para minimizar esse efeito, procure gladiadoras com tiras da cor da pele da sua perna.”

3. Aposte nos acessórios

“As gladiadoras podem ser combinadas com chapéus, óculos escuros, brincos, colares, pulseiras, anéis e bolsas transversais, franjas também são bem vindas. É importante que a gladiadora, os acessórios e a roupa contem a mesma história. Portanto, se a intenção é um look casual, deixe joias e materiais sofisticados guardados em casa.”

4. Escolha materiais sofisticados para festas

A imagem das sandálias gladiadoras está mais alinhada com produções casuais. Mas, nem por isso precisam ser desconsideradas de festas e eventos mais arrumados. Para adequar o visual, aposte em modelos em materiais nobres e sofisticados, com saltos finos, tiras mais delicadas e brilhos.

5. Dê todo o destaque para os pés
Como são peças bastante chamativas, visuais interessantes podem ser criados com roupas e acessórios bem simples. “Não pese na produção e chame a atenção para suas pernas, deixando a gladiadora ser o ponto focal do look.”

Inspire-se: looks com gladiadora

Para acabar com as dúvidas sobre como usar o calçado, confira as fotos das blogueiras usando gladiadoras e inspire-se para adotá-las no seu visual.


E ai meninas, o que acharam? Já tem sua gladiadora?
Beijos,

Jusley.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Comprando gladiadoras na internet.



É meio maluco pensar o quanto a moda vai e volta, né? Há algum tempo nós vimos as gladiadoras invadirem as passarelas e o street style ao redor do globo. Todo mundo usava! Depois, a febre acalmou e finalmente, passou. Agora, no ano de 2015, as sandálias com tiras voltam mais uma vez para nos provar que vale a pena tirar aquela rasteirinha do fundo do guarda-roupa ou até mesmo investir em modelos mais atualizados. Opa! Falou em compras? É comigo mesmo. Fiz uma lista de onde você pode encontrar as gladiadoras mais bonitas da internet por preços diversos.

1. Gladiadora Dariely Caramelo na Passarela
2. Rasteira Desmond Preto na Passarela
3. Rasteira Di Cristalli Fivelas na Dafiti
4. Gladiadora Bebecê Creme na Marisa
5. Gladiadora Natural Ziper na Corello
6. Sandália Gladiadora Via Marte na Marisa
7. Sandália Seculo XXX Preto na Anita
8. Rasteira Capsula Dumond na Dafiti
9. Rasteira Costes Vitória na Mundial Calçados
10. Gladiadora Bebecê Alta na Zattini
11. Rasteira Preta Dumond na Passarela
12. Gladiadora Ramarim Rasteira na Marisa
13. Rasteira Walkabout Gladiadora na Zattini
14. Rasteira Midi Caramelo na Dafiti
15. Rasteira Di Cristalli Preta na Dafiti
16. Sandália Couro Azul na Luiza Barcelos

Se você procurar por ai vai ver que existe várias dicas para tipos de pernas e tipos de modelos das fitas que prendem a perna. Mas o que prevalece mesmo é ver qual mais combina com você e com o seu estilo, sem essa de regras! Gostou dos modelos que selecionei? Você com certeza percebeu que não separei nenhum com o salto muito alto. É que para entrar na tendência de um jeito mais de acordo com o nosso estilo do dia-a-dia, as rasteirinhas são mais usuais por serem mais fáceis de serem combinadas a outras peças. Você já tem uma nesse tipo? Vai investir? Conta pra mim!
Beijos,

Jusley.

sábado, 26 de setembro de 2015

SEX AND THE CITY - O FILME.

Olá queridos, final de semana chegou, chuvinha e ventinho gelado ótimo pra ficar em casa e ver um filme, gosta de romance, comédia, moda, roupas, sapatos, bolsas e coisas de marca? Esse filme é pra você então.. Em um dos posts anterior eu falei sobre Sex and the city o seriado, então hoje como eu havia "prometido" vim falar sobre SEX AND THE CITY - O FILME.



Sinopse:
Pegue a sua bolsa Louis Vuitton e seus sapatos Manolo Blahnik, porque é hora de voltar às ruas da cidade que nunca dorme com Carrie, Samantha, Miranda e Charlotte. Quatro anos depois do fim da série de sucesso, Carrie continua com seu amado Mr.Big, vivendo e escrevendo sua coluna de jornal em Manhattan. Miranda ainda trabalha como advogada e está casada com Steve, ao lado de quem cria seu filho de cinco anos. Charlotte casou-se com Harry e adotou um pequeno bebê chinês. E Samantha levou seus talentos para Los Angeles, onde seu namorado Smith Jerrod tornou-se astro de cinema. Mas estas quatro fabulosas amigas, desejáveis e cheias de desejo, jamais conseguiriam ficar separadas. E o reencontro promete ser ainda mais explosivo e divertido, na medida certa para os fãs da série!


Para quem não viu (ainda), o 1º longa começa com Carrie Bradshaw e Mr. Big vivendo em clima de amor eterno, exatamente da maneira que o seriado terminou. Mas como todo mundo sabe, a vida desse casal foi conturbada durante as 6 temporadas, o que não seria diferente no filme. Mas o que importa é que todas as vezes que assisto, em especial este filme, eu tiro uma lição diferente. E ele é repleto de mensagens que podemos levar para vida. Não deixe de conferir.



“Aos 20 anos você curte, aos 30 você aprende e aos 40 você paga o café”, está é uma das frases da “filosofa” das mulheres modernas, a escritora Carrie Bradshaw (Sarah Jéssica Parker). Mas conhecida como a apaixonada pelo Mr. Big, que tem três amigas (Charlotte, Miranda e Samantha) com problemas contemporâneos e que juntas traçam um perfil do que vem a ser os anseios da nova mulher, surgida a partir dos anos 90.

Não havia como escapar da versão “filme”, de uma das mais rentáveis e bem sucedidas serie da TV americana. “Sex And The City - o Filme” dá continuidade aos dramas e aventuras vividos pelas quatro inseparáveis amigas. Parece um episódio estendido? Sim, mais é extremamente divertido.


Incrivelmente, Carrie e Big estão vivendo um clima de puro amor. Finalmente ambos conseguiram ficar juntos depois de tantas idas e vindas nos últimos 10 anos. Em razão disso, decidiram morar juntos, mas Carrie ficou receosa de simplesmente se mudar para um apartamento dos sonhos comprado exclusivamente por Big. Que garantias ela teria de que um dia ele não ia simplesmente se cansar dela enxotando-a do apartamento com uma mão na frente e a outra atrás?

                     

Ao notar o receio da namorada, Big a pediu em casamento, algo totalmente inesperado, levando em consideração a sua aversão por compromissos sérios. Carrie sabendo disso, não pensou duas vezes e disse sim. Agora Carrie precisa organizar toda a cerimônia e a festa e fará isso com a ajuda das suas fieis escudeiras: Miranda, Samantha e Charlotte. O problema é que a preparação do casamento tomou proporções inesperadas e começou a assustar Big fazendo-o reviver traumas do passado. Será que Big levará a situação adiante, ou a sua covardia falará mais alto?


Charlotte está finalmente vivendo seu tão sonhado conto de fadas. Sua vida não podia estar mais perfeita, vivendo num apartamento maravilhoso, casada com o amor da sua vida, mãe de Lilly, uma linda menina que foi adotada pelo casal enquanto enfrentavam problemas de fertilidade, e dona de lindos cachorrinhos que alegram a casa. Quando Charlotte menos esperava, ela engravida. O que deveria se tornar uma grande alegria em sua vida se transforma numa grande fonte de preocupação. Charlotte entra em pânico, louca de medo de que algo ruim aconteça e destrua a sua felicidade. Será que dessa vez Charlotte conseguirá levar a gravidez adiante e realizar o seu sonho de gerar um filho?

                        

Miranda, ao contrário de Charlotte, enfrenta uma grande crise no casamento e se separa de Steve depois de descobrir que ele a traiu. Depois de mudar-se para outro apartamento com seu filho Brady, evita ao máximo o contato com o pai do garoto, decidida a nunca perdoá-lo. Será que Miranda será capaz de recomeçar?


Samantha, por sua vez, está passando por uma grande crise existencial. Mudou-se para Los Angeles juntamente com seu namorado Smith, que tornou-se um grande astro de Hollywood depois de ter sua carreira impulsionada pela RP. O problema é que Samantha tenta forçar uma situação insustentável: ser uma namorada comprometida e fiel, sempre disponível ao namorado. Mas esse nunca foi o perfil de Samantha. Até quando ela irá conseguir suportar ser quem ela não é?


Bom, o que posso dizer, por fim, é que novamente pude aprender novas lições com as personagens. A Carrie me ensinou que uma relação verdadeira é mais importante do que um pedaço de papel ou do que uma idealização de felicidade. Com a Charlotte aprendi que as surpresas da vida podem vir nas horas menos esperadas e que não devemos temê-las, independente do resultado. A Miranda me fez compreender que ninguém é perfeito, e que não podemos esperar do outro mais do que ele pode nos dar. E por fim, a Samantha me ensinou uma poderosa lição, de que não devemos lutar contra a nossa real natureza, assim nunca seremos felizes.


Particularmente eu adoro o filme ele dura 148 min e mesmo assim consegue me prender do começo ao fim sem me entediar ou algo do tipo, a vida luxuosa que elas levam, as coisas de marca, roupas, sapatos, viagens, diversão, amizade entre elas, quem não quer não é mesmo?


Ficaram curiosos para descobrir o que irá acontecer com essas 4 incríveis mulheres? Então assistam ao filme!!


"E ali, na mesma cidade onde se conheceram quando garotas, quatro mulheres entraram na próxima fase de suas vidas, apaixonadas da cabeça aos pés. E essa é a única marca que nunca sai de moda. - SEX AND THE CITY - O FILME."

E ai, o que acharam? Vão assistir ou já assistiram? Me contem nos comentários.
Beijos,

Jusley.

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Inspiração: cama com dossel.


Se você não tem, com certeza já viu em filme. As camas com dossel tem uma história bem antiga, já que surgiram na Idade Média principalmente nos quartos dos reis e das rainhas. Se antes sua função era trazer privacidade e conforto ao quarto, hoje elas estão mais para objetos decorativos. Deixando o quarto com um ar charmoso, elas são ótimas para dar aquele toque final diferente no ambiente. Ainda não se convenceu? Então olha só essas inspirações que eu trouxe!


Como lidar com tantos quartos lindos? Com certeza você percebeu que, seja qual for o estilo do dossel, desde os mais moderninhos até os mais retrôs, o quarto fica com um visual clean. Adorei o estilo da segunda cama, com a cortina disposta de um jeito diferente que pode ser a solução perfeita para quem não quer tanto volume de panos, e a sugestão da cortina quase transparente da terceira foto deixa um aspecto super delicado combinando perfeitamente com o jogo de colchas floral.


Você pensa que só existem cortinas brancas? Nada disso! Nas primeiras inspirações da foto acima podemos ver cortinas em rosa muito estilosas e que ornam perfeitamente com o visual do ambiente, sem pesar ou deixar poluido. Abaixo, uma combinação de cama preta com cortinas brancas maravilhosa com a combinação da parede azul claro, e uma cama beeem moderninha espelhada para quem está disposta a investir bastante na decor. Com esse lustre requintado ficou ainda melhor, né?


As camas de ferro também tem sua vez. Olhando nessa primeira foto podemos ver que fica lindo, né? Querendo uma cama dessas para ontem! Depois, mais algumas inspirações de dossel branco (e a ideia das fotos na cabeceira? super legal!) e com a cortina listrada. Por ultimo, um estilo de cortina com luzes que todo mundo pode fazer em qualquer estilo de cama. Quer ver só? Então você vai ver mais inspirações no mesmo estilo nas fotos abaixo.


Se você procura não gastar muito e quer uma solução eficiente, que tal usar um tipo de mosquiteiro acima da cama? Todas as inspirações acima usaram desse artifício e simplesmente deram uma nova cara ao quarto. Fica delicado assim com o dossel, mas de um jeito mais prático e pontual, já que ele fica situado acima da cabeceira (coloque luzes!) e você puxa para o resto da cama quando quiser.

Deu pra ver que embora dê ares de quarto de princesa, bem romântico, dá para modernizar o item e deixar o ambiente de acordo com o seu estilo. Há três tipos de dossel, o que é junto com a cama (você encontra para comprar em lojas de decoração e móveis como Tok Stok), o que é fixado na parede e aquele fixado no teto. Basta escolher o seu favorito e aquele que couber melhor no seu orçamento. Gostou das inspirações que eu trouxe? Conta pra mim nos comentários!
Beijos,

Jusley.

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Compras: produtos para cuidar da face.


Por mais que sejamos jovens, temos que cuidar da nossa pele do rosto diariamente mesmo que agora não vejamos necessidade. Isso com certeza vai garantir a saúde dela lá no futuro! Por isso, selecionei os produtos para cuidados com o rosto mais vendidos das lojas online e também os mais bem avaliados nas resenhas por ai. Olha só.

1. Escova Sonic System Clinique da Beleza na Web
2. Clinique Dramatically Gel Hidratante no Beleza na Web
3. Loção de Limpeza Bare Minerals da Sephora
4. Leite de Limpeza Alva Organico da Capym Store
5. Solução La Roche Posay Demaquilante da Época Cosméticos
6. Bio Oil Rosto Restaurador da Beleza na Web
7. Espuma de Limpeza Clinique no Beleza na Web
8. Sabonete Argila Vermelha Aloe Vera da Capym Store
9. Gel de Limpeza Effaclar La Roche Posay da Ultrafarma
10. Sabonete Biotherm Esfoliante da Sephora
11. Creme Rosto Studio Moisture Cream da MAC
12. Glamglow Tingling Exfoliating Mask da Beleza na Web
13. Lenços de Limpeza Express Cleansing Wipes da Sephora
14. Máscara Facial Limpeza Argila Verde na Capym Store

Tá vendo essa primeira escovinha elétrica da Clinique? Ela é ótima porque limpa o rosto, completando a remoção da maquiagem e também tira as impurezas acumuladas durante o dia. Acho super legal também investir em um sabonete esfoliante para aumentar a velocidade da renovação celular, e para tanto gostei bastante do sabonete da Biotherm. Já a argila verde selecionada, entre vários benefícios ela é super indicada para controlar a oleosidade excessiva tornando a pele com acne mais equilibrada. Bom, né?

Vale lembrar que não é para sair comprando todos, viu? Você pode ver de acordo com a função e especificação de cada um deles qual é o melhor pra você, e também analisar nos preços qual combina mais com o seu bolso no momento. Também selecionamos alguns que são orgânicos, para as meninas que só usam esse tipo de opção e também para quem quer dar o primeiro passo para produtos do tipo. Gostou das opções que escolhi? Qual vai ser a sua escolhida? Conta pra mim nos comentários!
Beijos,

Jusley.

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

ALERTA DE TENDÊNCIA: Sereismo.


Olá queridas, o verão está chegando e junto chegam também as roupas coloridas, unhas e agora, os cabelos.
Cabelos coloridos estão super em alta apesar de algumas pessoas já usarem sempre, eu acho o máximo. Essa onda das sereias realmente veio com tudo e foi inspirado nelas que chega a tendência dos cabelos coloridos.


São os tons pastel que estão fazendo mais sucesso, cabelos em tons de verde, turquesa e azul são os mais usados no cabelo todo ou só ombrê. Mas as outras cores não ficam de fora, o rosa é lindo demais né?
Além dos cabelos coloridos, as tranças e cabelos despojados com nó também prometem fazer muito sucesso nessa temporada.


Falando em sereismo, não é só nos cabelos que vamos ver as lindas princesas do mar, mas nas roupas também. Peças coladas em tons de azul e verde, saias com modelagem sereia, vestidos com as transparências parecidas com as “redes de pescadores” peças com alças parecendo cordas, falei sobre a tendência nas passarelas do SPFW 2016 aqui neste post.


E ai meninas gostaram?
Usariam cabelos coloridos?
Beijos

Jusley.

domingo, 20 de setembro de 2015

6 aplicativos para estimular seu raciocínio.


Tá difícil se concentrar nas aulas? Sua mãe te fala alguma coisa e dez minutos depois você já esqueceu? Você conversa com alguém bacana e depois quando a pessoa vai embora você pensa que podia ter puxado outros quinhentos assuntos legais que você na hora nem parou para associar? Tudo bem, acontece com a gente também. Mas e se você jogasse um jogo que te ajudasse a lembrar de coisas importantes, melhorar seu sentido de direção, memorizar melhor os detalhes do dia a dia, analisar informações de um jeito mais rápido e muuuito mais? Isso já é possível e não precisa nem gastar dinheiro comprando um console de videogame! Pois é, descobrimos alguns joguinhos de celular que são como treinos para você ficar afiada e manter sua rapidez mental. Olha só!


PEAK

Esse foi o primeiro app do estilo que eu descobri e amei! Confesso que foi até difícil parar de testar para continuar esse post, viu? Queria fazer todos os treinos de uma vez só. O Peak foi desenhado por especialistas de neurociência e jogos e permite que você melhore suas habilidades de memória, foco, solução de problemas, agilidade mental e linguagem com vários jogos simples e divertidos. Vale lembrar que ele tem uma versão paga com mais treinos, mas a gratuita pode ser o necessário para você jogar um treino por dia e não andar fora da linha! iOS / Google Play


FIT BRAINS TRAINER

O Fit Brains Trainer inclui várias sessões de treinamento exclusivas e super bem planejadas, projetadas para aprimorar sua velocidade de processamento, concentração, solução de problemas e habilidades visuais. Muitos benefícios, né? Vai que você começa a jogar e o jogo realmente te ajuda a ter um pensamento mais ágil e claro? Não custa nada baixar para ver se vai realmente fazer diferença no seu cotidiano! iOS / Google Play / Windows


NEURONATION

O NeuroNation ajuda você a fortalecer sua memória, concentração, inteligência e raciocínio logico. O joguinho das sequencias que aparece na imagem acima me prendeu completamente e conseguiu dar um nó na minha cabeça! Não vejo a hora de praticar mais. Esse app permite que você crie seu próprio plano de exercícios pessoal e acompanhe seu progresso para superar seus limites. Além disso, dá para comparar seu desempenho com o de outros membros ou seus amigos também. iOS /Google Play


MEMORADO

O Memorado possui mais de 570 nívels em 19 jogos baseados em neurociência projetados para nos ajudar a ficar calmos em circunstâncias caóticas, sermos melhores em multitarefas, sermos mais ágeis e muito mais. O legal é que ele impulsiona as capacidades essenciais da vida real, como matemática, resolução de problemas e lógica. Ele tem a versão premium mas vale a pena baixar para testar a gratuita. iOS / Google Play


BRAINWARS

O Brainwars é mais dinâmico porque você joga contra uma outra pessoa de verdade. O design dele é super bonitinho, super colorido e com músicas fofas e os games vão fazer você ficar louca pra conseguir mais pontos do que a outra pessoa. Os jogos são de raciocínio mas ele não passa disso, ao contrário dos outros jogos acima não há um índice de desempenho, somente o ranking de pontos. iOS / Google Play / Windows (similar)


LUMOSITY

Depois de cada fase terminada eu tenho certeza que você vai soltar um “ufa”! Alguns jogos do Lumosity são bem puxados, viu? Eles praticamente não terminam até você conseguir! Achei super bacana que ele mostra quanto por cento você pontuou acima ou abaixo dos usuários que possuem a mesma idade que você. Interessante, né? A única parte chata é que a versão completa dele é paga… iOS / Google Play / Windows

Gostou das opções? A melhor coisa de qualquer um deles é que eles servem para você passar o tempo se divertindo de uma maneira que, de um jeito ou de outro, acaba estimulando mesmo o seu raciocínio. Não são jogos que irão mudar a sua vida drasticamente mas alguma ajuda deve dar, não é?! Se você tem mais alguma dica de aplicativo nesse mesmo estilo para recomendar pra gente, é só deixar a dica nos comentários!
Beijos,

Jusley.

sábado, 19 de setembro de 2015

Seriado: SEX AND THE CITY.

Olá queridos, hoje vim falar sobre um seriado pra vocês, um seriado chamado "Sex and the city". Primeiro, é preciso lembrar que esse seriado é antigo. A primeira temporada é de 1998, então imaginem, é quase que outro mundo para nós. A resolução de tela é baixa, não possui uma boa qualidade, mais de qualquer forma eu a adoro.

O seriado completo são seis temporadas, curtos episódios mais que te deixa querendo cada vez mais e mais, além dos 2 filmes (que claro irei falar em outro post muito em breve), quando conheci "Sex and the city" foi assistindo o primeiro filme e de cara já fiquei apaixonada, romance, marcas famosas, confusões que cada uma das personagens levam, até então eu não sabia da existência da serie, até que um dia vasculhando os sites achei a serie e fiquei chocada que ainda não sabia que eu  não a tinha e não havia assistido hahaha, sou suspeita pra falar porque adoro a serie e os filmes..



Sex And the City é badalada e aclamada série da HBO que mostrou por seis temporadas o mundo fashion e glamoroso de Nova York como nenhuma outra. A personagem principal é Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), escritora de coluna sobre relacionamentos e uma apaixonada inveterada, na série ainda temos Samantha (Kim Cattrall), a predadora do grupo, sempre afim de uma boa curtição, Charlotte (Kristin Davis) é a mais “dona de casa” das quatro, focada em construir família, criar filhos, mas tudo sem perder o charme e Miranda (Cynthia Nixon), vive presa a vida estressante de ser advogada. Juntas essas amigas viveram grandes momentos pelas ruas, boates e cafés de Nova York, nos divertindo e nos emocionando.


A série basicamente gira em torno da vida de quatro mulheres: Carrie, Charlotte, Miranda e Samantha. Todas têm mais de 30 anos e ainda são solteiras. Será que as mulheres podem fazer sexo como os homens? Isto é o que a colunista Carrie Bradshaw vai tentar descobrir nessa surpreendente série de TV . Fazendo de cobaia suas três melhores amigas e a si mesma, Carrie investiga o que uma mulher de trinta e poucos anos tem que fazer para se divertir em uma cidade cheia de solteiros convictos, que acham que compromisso é só para os não comprometidos. Então junte-se a Carrie, Sam, Miranda e Charlotte nesta sexy e sofisticada análise de algumas das perguntas mais quentes do momento. Serão os relacionamentos a religião dos dias atuais? Serão os triângulos amorosos a nova fronteira sexual? Caso positivo, quem deve fazer o quê, com quem e quando? E se as solteiras podem fazer sexo com qualquer homem, a qualquer hora, em qualquer lugar, como as casadas presumem que isso pode acontecer a qualquer hora, em qualquer lugar, com os maridos delas? 




Carrie é jornalista e autora de uma coluna semanal publicada no The New York Star, onde escreve sobre relacionamentos, sexo e a cidade de Nova York. Ela é o que muitos chamariam de mulher fútil, por ser totalmente tarada por sapatos e moda. Ademais, é o retrato da típica mulher insatisfeita, porque quando está solteira, quer estar casada, quando está em um relacionamento sério rumando ao casamento, entra em pânico e quer voltar a ser solteira. Sua grande frustração amorosa resume-se ao inalcançável Mr. Big, um quarentão bem sucedido que tem alergia a compromissos e que a deixa cozinhando em banho-maria durante todas as temporadas. Apesar de adorar e me divertir muito com a Carrie, confesso que ela foi a personagem que mais me irritou, por suas inúmeras infantilidades e inconstâncias. Talvez por ter me identificado demais com ela?

Charlotte representa a mulher "em extinção", aquela que sonha com o Príncipe Encantado, com o casamento perfeito, com os finais felizes. Apesar de ser bem sucedida profissionalmente trabalhando em uma Galeria de Arte, seu sonho é casar, ter filhos e ser a mãe e a esposa perfeita. Simples assim. Em razão disso, sofre muito preconceito sendo constantemente acusada de prejudicar o "movimento feminista" e todas as conquistas que as mulheres alcançaram nesses anos todos. A meu ver ela é incompreendida. Na verdade Charlotte é a personificação da esperança e do amor, e todas temos um pouco de Charlotte dentro de nós, mas nem todas têm coragem de assumir sua real personalidade e sentimentos e ir à luta pelos seus sonhos, por mais sem sentido ou pequenos que eles possam parecer aos olhos dos outros.

Miranda é a mulher do século XXI, guerreira, independente, profissional bem sucedida e solitária. Seu sonho é crescer profissionalmente, se tornar sócia do escritório de advocacia onde trabalha, comprar um bom apartamento, não depender de homem nenhum, etc. Mas ao ir em busca desses sonhos, praticamente materiais, fez com que ela desse as costas para outros desejos intrínsecos da mulher: ter uma família e filhos. Miranda criou uma casca tão grossa e impenetrável a relacionamentos que assusta os homens com quem se relaciona e os afugenta assim que percebe que a relação pode ficar mais séria. Ela não se permite fraquejar, não se permite ser "mulherzinha", não se permite amar, mas ao mesmo tempo percebe que sente um vazio em sua vida que não consegue preencher, um vazio que se torna evidente a cada vez que ela chega em casa do trabalho e não tem ninguém com quem conversar, e a única coisa que lhe resta é assistir TV acompanhada por seu gato e alguma comida congelada.

Samantha é uma mulher mais velha, beirando os quarenta e poucos anos, apesar de não admitir para ninguém, muito menos para si. Talvez Samantha represente o lado masculino que as mulheres mais abominam, mas que no fundo sempre tiveram vontade de ser, nem que fosse por uma única vez, mas que nunca se permitiram por causa do moralismo da sociedade. Samantha é uma "pegadora". Totalmente avessa aos relacionamentos, seu maior pavor é pensar na ideia de namorar ou então casar. Ela é uma RP bem sucedida e tira vantagens do seu cargo para conquistar um homem a cada noite. É ela quem seduz, quem leva para cama e quem não liga no dia seguinte. É ela quem despedaça os corações alheios. Tudo o que ela quer é transar e se satisfazer sexualmente. Dotada de um poderoso ego e de uma vaidade gigantesca, Samantha consegue tudo o que deseja, mas um dia ela vai descobrir que a vida não se resume a isso. (eu me diverto muito com ela hahaha)


Todos os episódios de Sex and the City possuem uma sequência lógica. No decorrer de cada um vamos conhecendo melhor as personagens e nos conectando com as suas vidas, além de sermos apresentados a um drama central, que geralmente é o objeto da matéria da coluna da Carrie. Ao final da sexta temporada é possível perceber o crescimento que as meninas tiveram e como todas as pontas soltas foram se conectando. Como as amigas sempre dizem: nada é por acaso, tudo tem uma razão de ser e tudo o que enfrentamos hoje é necessário para a pessoa que iremos nos tornar amanhã. O final é simplesmente lindo, apaixonante e emocionante. É claro que chorei, né?! haha


Não tem como não se apaixonar por cada uma das mulheres da história, não tem como não se identificar com elas. Cada uma delas representa um pedaço de nós. Os dilemas vividos por elas são atemporais. Por mais que o seriado seja antigo, até hoje questionamos o que elas questionavam, até hoje não encontramos respostas para as suas dúvidas, e até hoje sofremos dos seus maus sem encontrar a cura. Sex and the City não nos oferece uma resposta para os questionamentos da vida, do que é ser mulher, esposa, profissional, mãe, amiga, filha, do papel que representamos na sociedade atual, do que devemos ser, do que é certo ou errado ao ser uma mulher ou a se portar como tal. Ele não cria um desfecho para essas indagações, pelo contrário, ele cria uma abertura para pensarmos sobre elas, debatermos sobre elas e encontrarmos a melhor resposta para nós mesmas.


Impossível a cada episódio não ficar divagando sobre as perguntas que cada personagem faz e não olhar para as nossas próprias vidas, analisando nossas escolhas e nosso dia-a-dia. E isso para mim, é o mais importante, e me senti completamente órfã quando o seriado acabou. E agora, com quem vou discutir todas as dúvidas diárias que tenho? Quem vai me entender tão bem como elas me entenderam? Ademais, fiquei me deleitando com a amizade construída entre elas. A vida toda sonhei em ter amigas tão leais e companheiras como elas são uma para outra. Elas são diferentes, têm ideias e comportamentos diferentes, mas se aceitam, se respeitam, se amam, desejam o melhor uma para a outra e enxergam as qualidades que cada uma tem, além de claro, enxergar os defeitos, mas os defeitos não as assustam ou as repelem, pelo contrário, as agregam, e isso é algo completamente difícil de encontrar nos dias de hoje.



Pra quem nunca assistiu a serie não se engane com os primeiros episódios, o seriado vai ficando cada vez melhor a cada temporada, não desista na primeira haha, quer um motivo maior pra assistir Sex and the city? Este ano a famosa e queridíssima cantora Beyoncé e seu marido Jay-z sairão em turnê juntos (ON THE RUN TOUR) e logo na primeira música que eles cantam juntos ele diz que Beyoncé assiste a serie e inclusive é louca por uma das personagens, cata só:



Me conta, você já assistiu? Vai se arriscar a assistir e se apaixonar por essa incrível historia? Espero que sim rs
Beijos

Jusley.