segunda-feira, 31 de outubro de 2016

A SAGA DO VESTIDO DE FORMATURA: PRETINHO BÁSICO OU GÓTICO SUAVE?


No último Emmy, a atriz Sophie Turner (a Sansa, de “Game of Thrones”) surpreendeu com um dos looks mais lindos da noite: seu vestido era todo preto, com detalhes de rendas e plissados e uma vibe bem gótica suave. Amei muito, né não? ♥ E foi analisando cada detalhe do seu look que tive a ideia: é uma boa compor algo neste estilo para uma formatura. Sim! Você que irá se formar em breve, seja na faculdade ou na escola, pode muito bem se inspirar nessa pegada. Quer um bom motivo? Trouxe 16 deles. Alguns são mais góticos mesmo e outros ficam no poder do preto, sem abusar de grandes elementos – o que também dá muito certo. Olha só as inspirações!


Já começando com decotes poderosíssimos, porque se é pra tombar… tombamos! Haha :P Margot Robbie apareceu com o vestido de decote profundo e mangas com transparência – uma super ideia -, que combinou muito com o colar com detalhe em preto ao centro. Já o Burberry da Cara Delevingne é mais justinho ao corpo – e tem esse detalhe em tachinhas super legal, que você pode pedir para uma costureira de confiança colocar depois pra você, por exemplo. O terceiro vestido ficou ainda mais poderoso com a chocker preta e o batonzão escuro. Baita inspiração! Ficou incrível.


Vestidos com rendas e aplicações continuam em alta! Esse da Emma Stone não fica tão justinho, mas possui a cintura bem marcada com uma faixa, o que o deixa equilibrado. Já as opções ao lado são variadas: frente única, um cropped trabalhado com uma saia, por exemplo, e alcinhas com rendas + uma fenda no comprimento. As ideias já estão pipocando por aí?! Aposto que sim!


Manga longa arrasando nos red carpets dessa vida! Rola apostar em modelos mais básicos, como o usado pela Rebel Wilson, com apenas uma fenda lateral e renda (aproveite para deixar os cabelos soltos e carregar na maquiagem) e o da Selena Gomez que, por sua vez, aproveitou para se jogar nos acessórios: amei a ideia das pulseiras douradas por cima do vestido!

Também tem opções de manga longa belíssimas, trabalhadas e mais armadinhas, que é o caso destes dois modelos usados por Tasha Cobbs e Melissa McCarthy. Daria pra usar com eles um penteado top knot, que é aquele coque no alto da cabeça! ♥


Agora passando para recortes estratégicos e cheios de poder. Se você é uma garota ousada, tenho certeza de que vai pirar com os vestidos aqui de cima! Fendas ao centro com chocker do mesmo tecido do vestido, outra opção com uma pequena manguinha de um lado só e fenda triangular, e sucesso total no “parece que sou mini, mas sou longo” usado pela Selena na última foto!


E finalizando com este vestido usado pela Cara Delevingne na première do filme “O Grande Gatsby”: junta vários detalhes vistos nos vestidos lá de cima num modelo só! Tem manga longa com renda, alcinha spaghetti, é justinho ao corpo, bem cavado e recortado nas laterais do corpo! Maravilhoso, apenas.
Depois de tanta lacração, nem tem mais o que falar, né? Viu só como o vestidinho preto pode ser muito poderoso?! \o/ Qual dos modelos foi o seu favorito?!

domingo, 30 de outubro de 2016

QUATRO RECEITAS DE BISCOITOS GOSTOSINHOS PARA FAZER HOJE MESMO


Vamos fazer biscoitos? Eles são cheirosos, fazem o papel do snack perfeito para receber as amigas em casa e, de quebra, além de deliciosos, ainda funcionam muito bem como presentinhos: é só você colocá-los num saquinho com laço, em uma caixinha ou algo do tipo! Busquei algumas receitas bem boas de biscoitos/bolachinhas (chame como quiser! Haha) na internet e reuni algumas delas aqui. Olha só!

A primeira receitinha, da Manoela, do blog “Escrevendo Abobrinhas”, é bem versátil. Ou seja, é uma ótima base de biscoito, que vai bem com qualquer outro ingrediente que você quiser acrescentar! Aqui, ela fez de amendoim com cobertura de chocolate e confeitos. Hmm!

Já esta próxima receita é ótima porque leva pouquinhos ingredientes: um lanche esperto para quando o armário da cozinha está meio vazio, sabe? Você vai precisar de óleo, açúcar mascavo, farinha de trigo integral, fermento químico, ovos e uma pitadinha de canela!

Os próximos biscoitinhos tem um toque natalino, mas rola fazê-los em qualquer época do ano! Eles são receita de família da Luanda, do “Torrada Torrada”, feitos com geleia – para dar um toque final ainda mais saboroso e charmoso, porque o visual fica bem bonito também!

Uau! Terminando com biscoitinho de nada menos do que… leite condensado! \o/ Estes são aqueles que praticamente derretem na boca, sabe? A receita é uma adaptação da Dani Noce e rende 50 unidades, assim todo mundo pode comer! \o/
Gostosura! Está de bobeira neste domingo? Corra pra cozinha! Se seus priminhos ou irmãos mais novos estiverem por perto, convoque-os também – eles serão seus ajudantes e a diversão estará garantida! E aí, qual das receitas te conquistou assim, de cara? Conta pra mim nos comentários!

sábado, 29 de outubro de 2016

FILMES PARA ASSISTIR NO HALLOWEEN


Que tal um pouco de medo e susto para animar o Halloween? Neste dia das bruxas, junte seus amigos, prepare uma boa pipoca, feche as janelas e assista filmes de terror assustadores do cinema!

O RITUAL



Michael Kovak é um seminarista cético e decidido a abandonar seu caminho na igreja, mas seu superior o orienta a passar um período no Vaticano para estudar rituais de exorcismo. Uma vez lá, suas dúvidas e questionamentos só aumentam na medida em que seu contato com o padre Lucas, um famoso jesuíta exorcista, o apresenta ao lado mais obscuro da igreja. Ao conhecer a jornalista Angeline, que investiga as atividades do religioso, suas reflexões sobre a crença no diabo e em Deus não param de crescer.

ATIVIDADE PARANORMAL



Desde criança Katie ouve ruídos estranhos, sussurros e sente sensações inesperadas. Já adulta, ela mora com seu namorado Micah que, meio cético quanto aos depoimentos, resolve usar uma câmera para gravar tudo o que acontece enquanto eles dormem e vivem dentro da casa. O que era para ser apenas uma forma de esclarecer o mistério torna-se uma experiência intrigante e assustadora.
E ainda da pra embalar numa "Sessão Atividade Paranormal", e assistir a sequência, até Atividade Paranormal 4.

INVOCAÇÃO DO MAL



Um casal muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Então, um casal de investigadores paranormais visitam o local e percebem que algo muito poderoso reside lá. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.

A ÓRFÃ



Kate e John Coleman ficam arrasados devido a um trágico aborto. Apesar de já ter dois filhos, o casal decide adotar uma criança. Durante uma visita a um orfanato, os dois se encantam pela pequena Esther e optam rapidamente por sua adoção. O que eles não sabiam é que estranhos acontecimentos fazem parte do histórico da menina que passa a se tornar, dia após dia, mais misteriosa. Intrigada, Kate desconfia que Esther não é quem aparenta ser, mas devido ao seu passado de alcoolismo tem dificuldades de provar sua teoria.

JOÃO E MARIA: CAÇADORES DE BRUXAS



O conto infantil dos irmãos que, perdido na florestas, vão parar na casa de uma bruxa muito má, ganha uma continuidade. Os dois irmãos, João e Maria, viram caçadores de bruxa e, quando crianças começam a desaparecer em uma cidadezinha, os irmão, já adultos, são chamados para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra...

O ILUMINADO



Durante o inverno, um homem contratado para ficar como vigia em um hotel no Colorado e vai para lá com a mulher e seu filho. Porém, o contínuo isolamento começa a lhe causar problemas mentais sérios e ele vai se tornado cada vez mais agressivo e perigoso, ao mesmo tempo que seu filho passa a ter visões de acontecimentos ocorridos no passado, que também foram causados pelo isolamento excessivo.

[REC]



Ángela Vidal é uma jornalista que, juntamente com seu operador de câmera Pablo, faz uma reportagem em um quartel do Corpo de Bombeiros, na intenção de mostrar seu cotidiano. Porém o que aparentemente seria uma saída noturna rotineira de resgate logo se transforma em um grande pesadelo. Presos em um edifício, a equipe de filmagens e os bombeiros enfrentam uma situação desconhecida e letal.

O CHAMADO



Rachel Keller, uma jornalista, decide investigar a misteriosa morte de sua sobrinha. Ela percebe a relação da morte dela e de várias outras mortes com um estranho vídeo, que faz com que todas as pessoas que o assistam morram exatamente sete dias depois. Intrigada com a história, ela agora precisa descobrir um meio que impeça que a profecia se realize, já que ela e seu filho assistiram ao vídeo.

A LENDA DO CAVALEIRO SEM CABEÇA



Em 1799, uma série de crimes envolvendo inocentes acontece no pequeno vilarejo de Sleepy Hollow. Para investigar o caso é chamado o detetive nova-iorquino Ichabod Crane, um excêntrico e determinado oficial de polícia com um jeito avant-garde de solucionar crimes. Os métodos investigativos de Ichabod serão postos à prova neste caso, que envolve um ser sobrenatural que pode ser o causador de todos os crimes.

A BRUXA DE BLAIR



Três estudantes de cinema embrenham-se nas matas do estado de Maryland para fazer um documentário sobre a lenda da bruxa de Blair e desaparecem misteriosamente. Um ano depois, uma sacola cheia de rolos de filmes e fitas de vídeo é encontrada na mata. As imagens registradas pelo trio dão algumas pistas sobre seu macabro destino.

MAMA



Quando o pai de Victoria e Lilly mata a mãe das garotas, as crianças fogem assustadas para uma floresta. Durante cinco anos, ninguém tem notícia do paradeiro delas, até o dia em que elas reaparecerem, sem explicarem como sobreviveram sozinhas. Os tios das duas, logo adotam as meninas para tentar dar uma vida melhor para elas, mas já no começo percebem que há algo errado com elas...

E aí, você já assistiu algum desses filmes ou vai arriscar a assistir? Tem mais algum pra indiciar? Me conte ai nos comentários. ;)

sexta-feira, 28 de outubro de 2016

HALLOWEEN: FAZENDO UMA FESTA EM CASA COM IDEIAS PRÁTICAS


O dia 31 de outubro está quase aí e a gente sabe muito bem que, aqui no Brasil, nós não temos aqueeele costume de comemorar a data… Mas e se eu te disser que você pode sim aproveitar o final de semana do Halloween e fazer uma festa caprichada para curtir com os amigos? Neste post, reuni ideias práticas e criativas de decoração e comidinhas para você deixar a sua casa pronta pra receber a galera numa noite de arrepiar (essa frase ficou super locutor da “Sessão da Tarde”, foi mal. Haha).


Começando com uma decoração básica e bem legal! Você pode comprar bexigas nas cores branco e laranja e, com a ajuda de uma cartolina preta ou de uma caneta permanente, desenhar carinhas neles. Depois, ainda rola fazer guirlandas de morceguinhos e fantasmas, além de poder projetar estas imagens na parede com a ajuda de uma lanterna + papel preto – o tutorial completo você vê aqui! \o/


Mas se você quer uma decoração num nível ainda mais pro, olha só essas ideias: faça “pessoas” saindo da parede (isso é tão “Stranger Things”!) com a ajuda deste tutorialvelas penduradas numa vibe Harry Potter e até uma cabeça em conserva dentro de um vidro. Massa, né?! Todo mundo vai querer entender como é que você fez esse! :P

Reserve um espaço bacana para tirar fotos! Neste tutorial, você aprende a fazer um fundo de fotos que combina bastante com a data, mas, além dele, ainda dá para usar a criatividade e se jogar nos lençóis manchados de groselha – como aparece ali, na segunda foto! Que tal?


Na hora das comidas, dá para fazer carinhas assustadoras em qualquer coisa que você quiser – veja o exemplo dos potes de pipoca. Só isso já muda bastante o visual da festa, viu? E outra ideia é servir pequenas pizzas com as azeitonas dispostas como aranhas. Prático, gostoso e visualmente diferente!


Na hora de servir as bebidas, você pode colocar aranhas ou qualquer outro animal de plástico dentro das forminhas de gelo para elas ficarem flutuando dentro do copo, usar seringas colocando algo vermelho por dentro (como suco ou calda de morango num copo de suco de maracujá – sabores que combinam super), e ainda caprichar fazendo carinhas em tudo.
Depois disso, é só arrasar na fantasia e aproveitar muito! \o/ E aí, se convenceu de que uma festa de Halloween é uma boa ideia?! ;) Conta pra mim nos comentários!

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Gordas na passarela da LAB e representatividade na SPFW


EMOÇÃO é a palavra que eu tenho para definir essa edição da São Paulo Fashion Week, que trouxe gordas na passarela, na LAB, e um desfile só com modelos transexuais, no Ronaldo Fraga – que, bonitinho, também chorou emocionado ao final do desfile. Essa edição foi histórica!

A modelo Bia Gremion desfilando pela LAB | Foto: FFW
Não porque a gente precise da “aprovação” de ninguém, mas porque ver o que ainda é “diferente” como as trans e gordas na passarela e em lugares de visibilidade quer dizer INCLUSÃO e, além da REPRESENTATIVIDADE, faz com que cada vez mais a sociedade acostume seu olhar para essas pessoas – e quem sabe parem de olhar como “diferentes”. Também quer dizer que a moda começou a abrir os olhos para essa parcela tão grande de mulheres, que sempre foram ignoradas. Significa um passinho a mais em direção à quebra de padrões que aprisionam as mulheres, que geram essa ansiedade louca pela magreza e pela perfeição dentro de moldes. Acostumar o olhar a diferentes corpos faz com que a nossa relação com as nossas diferenças seja mais bem vista e mais bem aceita por nós mesmas em frente ao espelho. Ter um exemplo bem sucedido com quem possamos nos identificar de várias formas faz com que acreditemos no nosso potencial – seja físico, na carreira, nas relações afetivas, etc.
A cantora Ellen Oléria desfilando pela LAB | Foto: FFW

Olha, só sei que fiquei feliz e sempre vou ficar orgulhosa de ver cada vez mais gordas tomando o espaço que sempre foi “proibido” para nós, porque a gente faz parte da sociedade e também precisamos de representação em todos os aspectos. Só sei que vai ficar feio pra todas as outras marcas que continuam insistindo em ignorar a diversidade. Vai feder pro lado dos preconceituosos. E tem que ser assim: a gente tem que exigir o espaço e não parar de lutar enquanto ainda fizerem a gente se sentir excluída seja onde for. 

O modelo Akeen dos Santos desfilando pela LAB | Foto: FFW

SOBRE O DESFILE DA LAB

Pra quem não conhece, a LAB é uma marca de streetstyle, do Emicida e do Evandro Fióti. Ela começou em 2009, como um coletivo batizado de Na Humilde Crew, e hoje virou a Laboratório Fantasma que vende nos shows e na própria loja virtual.
O Fióti durante esse SPFW ele disse que os tamanhos grandes partiram de uma demanda do próprio público da marca. “Quando lançamos tínhamos tamanhos grandes, aí as vendas caíram e paramos de produzir, mas há uns 2 anos voltaram a pedir por números maiores e voltamos com a grade até o 5X“, disse o sócio. Também foi perguntado de onde tinha saído a ideia de desfilar com modelos plus size e se ele tinha noção que, em seu primeiro desfile na SPFW, ele já estava mudando a história da moda no Brasil, ele respondeu na lata: “foi natural colocar modelos plus size para desfilar, não foi uma coisa pensada como estratégia. Eu acho que a gente tem que trazer roupas para todos os tipos de corpos. Não faz sentido você querer dialogar com esse publico que já existe, o nosso no caso, e as pessoas não se sentirem representadas pela marca, não se sentirem representadas dentro da passarela, né?!

A coleção desfilada se chama Yasuke, voltada para o streetstyle ela teve duas influências: o Japão, com o grafismo, a geometria, o contraste do preto e do branco e o minimalismo das aplicações, e a África, com as estampas estilizadas a partir da padronagem dos tecidos tradicionais de Angola, a Samakaka.
Eu que amo geometria e P&B nem sei o que dizer, apenas que AMEI! Sem dúvida foi um desfile incrível… Começou com o Emicida cantando, logo a platéia foi à loucura quando entrou a Ellen Oléria, cantora e a primeira plus size, depois de novo quando entrou a Bia Gremion exibindo seu tamanho 60. Ainda tinha um modelo BAFO e lindo com a pele bicolor por conta do vitiligo, além de muitos cabelos crespos e cacheados naturalmente maravilhosos. Teve até Seu Jorge. Pra fechar tudo, o Emicida ainda cantou ao vivo durante o desfile todo e ao final saiu com todos os modelos e o público para um show de encerramento nos corredores da SPFW. 
Se você ficou curiosa, vou deixar o site da LAB aqui, mas já aviso, não se empolgue tanto nas compras, porque os números grandes ainda não chegaram… Eu acabei de mandar um e-mail perguntando sobre a tabela de medidas e questionando sobre os tamanhos plus size, quando responderem eu atualizo o post 😉 Se quiser já ir olhando, o site é www.laboratoriofantasma.com
Para encerrar esse post com mais questionamentos, quero te convidar para assistir a matéria que a Ju Romano e o Lucas fizeram no SPFW. Há um ano eles lançou a teoria que a moda odiava as gordas e nessa edição foram lá para conversar e ver as reações dos fashionistas quando o tema vem à tona. Aperta o play! >> https://www.youtube.com/channel/agordaeogay 

Bom, tiveram gordas na passarela e dá pra ver que muita coisa já mudou, mas MUITO ainda precisa mudar ainda, né?!?! Enquanto isso a gente vai comemorando as vitórias e lutando por cada vez mais espaço ;)

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

QUATRO CURSOS ONLINE PARA QUEM AMA FOTOGRAFIA E CRIATIVIDADE


Algumas pessoas são ou sonham em ser fotógrafas profissionais e estudam muito para isso. Também há quem não trabalhe necessariamente nesta área, mas ama o mundo das fotos e acaba se tornando um pesquisador e curioso ávido por aprender um pouquinho mais! Se você se enquadra no primeiro time e curte se divertir e somar novos cursos à sua experiência, este post vai te agradar. Agora, se você faz parte do segundo grupo de pessoas, com certeza vai se amarrar! Vamos expandir os nossos conhecimentos e a nossa criatividade nessa área com cursos online bem legais? Vem comigo nessa!
Em sete aulas, o fotógrafo Gabriel Boieras aborda dicas gerais de fotografia, que vão te ajudar bastante a conhecer mais sobre o assunto. As aulas são sobre lentes, fotometria, modos de operação, composição, formatos digitais e outros conceitos técnicos necessários para desenvolver o melhor uso possível dos equipamentos fotográficos! :) Como sair do modo automático e desenvolver o seu lado criativo? Isso você aprende no curso também! Valor: R$ 129,90.
A influenciadora digital Endy Benittis estudou Design de Moda, Consultoria de Imagem, Fotografia e Desktop Design. Ou seja, além de trabalhar com internet, dá pra imaginar que ela tem todo um cuidado na produção de suas fotos, né?! E foi desta forma que, após seu sucesso no Instagram, ela criou o curso Insta Glow, para ajudar quem quer ter uma conta bacana na rede social: seja pra fazer disso uma profissão, aumentar a popularidade de uma loja online ou até mesmo para blogueiras e insta fanáticas. As aulas falam sobre equipamentos, iluminação, produção de fotos de produtos e comidas, truques, melhores aplicativos, edição no computador e muito mais! Valor: R$ 35,90.
Sabe quando a foto parece linda na tela da máquina ou do celular, mas, ao passar para o computador, você vê que ela não está tão nítida assim? Neste curso, você aprende a solucionar o problema em algumas etapas do processo fotográfico que vão te capacitar a encontrar a origem e a solução para a falta de nitidez nas fotos! Num total de 15 aulas, você aprenderá técnicas de nitidez no momento da fotografia, na pós-produção e na edição em si. Valor: Consultar (precisa ser assinante da eduK).
Já neste último curso – do Learncafe – o assunto é decoração e ambientes. Em sete aulas, você aprende a ressaltar tudo o que existe de mais bonito no local que é o foco dos seus cliques. As aulas incluem noções básicas de fotografia, decoração de ambientes, a iluminação deles, fotometria, objetivas, uso de tripé e muito mais. Valor: R$ 24,90.
Alguns são mais básicos, outros exploram assuntos de uma maneira mais específica. Qualquer um deles vai te dar novas ideias e ainda mais conhecimento em fotografia: não tenho a menor dúvida! E aí, qual te conquistou de cara? Conta pra mim nos comentários!

terça-feira, 25 de outubro de 2016

COMPRAS: OBJETOS DO MUNDO DOS QUADRINHOS


Se você é apaixonada pelo universo dos quadrinhos (ou tem alguma amiga que é!), este post foi feito pensando especialmente em você. ♥ As compras de decoração, organização e uso pessoal aqui de cima estão simplesmente arrasadoras! Que tal deixar o seu quarto ainda mais divertido com as opções de compras inspiradas nas HQs que selecionei hoje? Vem comigo que a listinha está demais!
1. Copo Térmico Snoopy da Imaginarium
2. Tag de Mala da MK Mania
3. Placa Lembrete Balão da Casa Geek
4. Quadro Mulher Maravilha da Casa Geek
5. Avental Mickey da O Segredo do Vitório
6. Porta Lápis da Gorila Clube
7. Capacho Pow da Geekyard
8. Porta Cartão Mulher Maravilha da Loja Mundo Geek
9. Baú Mulher Maravilha da Casa Geek
10. Caixa Organizadora da Gorila Clube
11. Necessaire Pop Pow da Gorila Clube
12. Baralho Comic da Loja Mundo Geek
13. Sketchbook Superman da Loja Mundo Geek
14. Almofada Retangular da Colab55
Favoritismo? Imagina… Haha! Tá certo, vai. Rolou muita Mulher Maravilha na seleção meixmo: tem um quadro lindão (número 4) para você colocar na parede do seu quarto, um porta documentos bem útil (número 8), uma caixinha fofa para guardar objetos (número 9) e até uma almofada amarelinha no número 14. Amei tanto!
A verdade é que, vendo assim, no geral, a DC Comics brilhou forte por aqui! Mas não foi só ela que reinou, não! Ainda teve espaço para os quadrinhos fofos do Snoopy no copo térmico que aparece no número 1, no avental do Mickey Mouse retrô do número 5 e até mesmo nos quadrinhos estilo “pop art” da nécessaire fofa do número 11!
Ah, tem também aquela coleção de vestidos inspirados em quadrinhos da Limone Modas. Maravilhosos! É uma vibe geek misturada com Katy Perry! Haha. ♥ Curtiu os itens que selecionei? Qual deles fez o seu coração bater mais forte? Conta pra mim nos comentários!