quinta-feira, 21 de julho de 2016

FWPS Verão 2017 com roda de conversa e ilustrações incríveis

Olá queridas, essa é a última chamada para o próximo FWPS Verão 2017 que acontece nesse fim de semana, dia 24/07 (domingo). A novidade dessa edição é que além dos desfiles, também vai rolar uma rodada de conversa com palestras sobre o mercado plus size durante o dia.


Para celebrar essa edição o ensaio clicado pela Adriana Líbini, fotógrafa oficial do evento, foi inspirado em mulheres cheias de garra e dinamismo que não deixam sua liberdade de lado. Empoderador!

♥ FWPS Verão 2017 ♥



QUANDO, ONDE, QUE HORAS…

Fashion Weekend Plus Size verão 2017
Data: 24 de julho (domingo)
Horário: Salão de Negócios das 11h00 às 21h00 
Palestras: 11h30; 13h30; 15h30
Desfiles das 17h00 às 20h00
Local: Centro de Convenções Frei Caneca
Endereço: Rua Frei Caneca, 569 – 4º andar – Consolação – São Paulo – SP 



QUAIS MARCAS VÃO PARTICIPAR


Maria Abacaxita – Posicionada como Moda Fun Size, a mais nova marca do mercado Plus  traz uma pegada jovem, casual e divertida.
Ênfase – Conhecida por suas roupas com caimento excelente, a grife promete mais um desfile que empolgará o público.
Xica Vaidosa– Marca veterana do FWPS e bastante querida pelas mulheres Plus que se identificam como xiquetes.
Pernambucanas – A rede varejista participa mais uma vez do evento, mostrando sua coleção voltada para o segmento.
Naif – Empresa que atua no mercado há quase 50 anos e que lançará seu novo  posicionamento estratégico no FWPS. Após pesquisa de mercado apontar carência de marcas Plus para jovens, a Naif aposta neste novo nicho. 
Korukru by Lu Oliva – A marca de cintos e acessórios retorna ao line-up do FWPS para mais um desfile performance apresentando a coleção “Videoclipe”.
Mirasul– a coleção que será apresentada no FWPS verão 2017 traz uma proposta jovem com peças mais justas, curtas e decotadas, além dos shapes e estampas que já são campeões de venda da marca. 
Xtra Charmy – “Creio que o evento mostrará nossos produtos para lojistas que buscam novas marcas, conceitos e tendências”, diz Maria Cristina Lopez Rodriguez Araújo, diretora de vendas da marca. 
Vislumbre – A marca de lingerie do Rio Grande do Sul participa de mais uma edição do FWPS e lança sua linha de moda praia com biquínis, maiôs e saídas de praia.          
Edson Eddel Noivas – Para o verão 2017, preparou um desfile apresentando exclusivamente vestidos de noivas.
Cachopa – A grife de beachwear retorna ao line-up do FWPS com a coleção verão 2017.
Rainha Nagô – Criada há dois anos como uma loja multimarcas no interior de São Paulo com a proposta de oferecer moda Plus Size em estilo afro e que, posteriormente montou sua própria confecção e faz hoje uma moda Afro Pop. A marca é comandada pelo casal, negro e Plus, Diego e Camila, e o casting escolhido para o desfile será 100% negro.


Salão de Negócios 
Salão de Negócios do FWPS Verão 2017 conta com a participação de todas as marcas que desfilam e também com outras empresas como a  My Store Brasil, empresa especializada em manequins diferenciados que apresenta no FWPS a linha especial de manequins Plus Size. A ideia é mostrar aos lojistas do segmento que uma loja especializada em moda GG pode ser um espaço moderno e com visual fashion com manequins cheios de atitude e personalidade; Raça Pura, marca de moda feminina com mais de 12 anos de experiência no segmento Plus; Lu Carmell Fashion Size, que veste mulheres poderosas e elegantes; e Marguerite, marca de moda especializada no Plus Size com peças modernas dentro das tendências.

Editorial FWPS verão 2017 | Foto: Adriana Líbini | Styling: Renata Poskus | Make: Priscilla Satim | Hair: Katia Toledo | Roupas fitness: Cachopa | Jeans: Xtra Charmy


Palestras

Pela primeira vez, o Fashion Weekend Plus Size realiza uma programação de Palestras direcionadas aos lojistas. A participação é gratuita para os lojistas do setor e as inscrições devem ser realizadas no site www.fwps.com.br. A credencial dá acesso às Palestras, Salão de Negócios e aos Desfiles. 
11h30 – “Transforme a crise do varejo em oportunidades de crescimento”, por Wilsa Sette Moraes Figueiredo, coordenadora nacional do segmento Varejo de Moda pelo SEBRAE Nacional desde 2013. Engenheira civil, especialista em análise de sistemas, com dois MBA em Gestão de Informação no Agronegócio e em Marketing Digital, trilhou carreira na área de TI em grandes empresas nacionais e multinacionais, até decidir se dedicar aos pequenos negócios do varejo de moda. 
13h30 – “Como usar as redes sociais para reforçar a sua marca e alavancar seu negócio” por Paula Bastos, jornalista formada pela UNESP, fez diversos cursos livres de moda e comunicação digital. Atuou em grandes agências de São Paulo como assessora de imprensa e analista de redes sociais. Atualmente trabalha com consultoria, planejamento e produção de conteúdo para o segmento de moda na área digital.  Foi colaboradora de moda do site da Revista TPM e blogueira do Brasil Post. É autora do blog Grandes Mulheres.
15h30 – “Tendências verão 2017 – conheça os objetos de desejo das suas consumidoras na próxima temporada” por Patrícia Souza, diretora de pesquisa do Grupo UseFashion, empresa que realiza análises em profundidade de mercados globais e locais, inspirando de forma inteligente toda a cadeia de produção de moda, pesquisa e criação, chegando aos pontos de venda. Especialista em Moda e Comunicação, com 22 anos de experiência e ampla visão de negócios de moda, em sua trajetória atuou efetivamente em todos os processos da cadeia produtiva, da pesquisa até o varejo. Responde pelo direcionamento dos projetos de pesquisa e definição de tendências, tanto de moda quanto de comportamento de consumo, assim como pela análise da qualidade de todo o conteúdo do Grupo UseFashion.

Exposição inédita da nova coleção do Ilustrador Edull 
FWPS verão 2017 conta também com a exposição inédita da nova coleção do ilustrador Edull com o tema “Super-heróis” com desenhos de mulheres gordinhas como super-heroínas. É a primeira vez que Edull lança sua coleção anual presencialmente. No FWPS Verão 2017 serão exibidos 10 desenhos do ilustrador que é conhecido no Brasil e no mundo por seus desenhos de mulheres Plus Size dentro de temas específicos.

Bom, gatonas, eu sempre falo que apoio com o maior prazer os eventos de moda plus size porque acho que é um jeito delicioso de movimentar o segmento, mas além disso também é um dia de reencontrar as amigas e estar entre pessoas que entendem pelo que você passa todos os dias.
Confesso que ficaria ansiosa pelas palestras, afinal o mercado está crescendo e é sempre bom estarmos por dentro e ajudarmos a disseminar a informação necessária para que cada vez mais a indústria da moda se sinta incentivada a investir no nosso setor. Como moro longe, infelizmente não estarei lá, mas quem mora por perto, é uma grande oportunidade. Aproveitem! haha ;*

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