sábado, 7 de maio de 2016

Filme - As bem armadas.


Sinopse:

“Ashburn (Sandra Bullock) é uma agente especial do FBI extremamente competente, apesar de ser mal vista pelos colegas de trabalho por ser arrogante e antipática. De olho em uma promoção no trabalho, ela pede ao seu chefe (Demian Bichir) que a encarregue da investigação de um poderoso traficante de drogas em Boston, cuja identidade é desconhecida. Entretanto, logo ao chegar Ashburn decide interrogar um pequeno traficante preso por Mullins (Melissa McCarthy), uma desbocada policial local que não aceita ordens de ninguém. Não demora muito para que as duas batam de frente, mas elas precisam encontrar um meio de trabalhar juntas”.


Quem disse que filmes policiais não podem ser engraçados? Bullock e McCarthy nos mostram uma outra dimensão do universo policial com suas personagens, a Agente Especial do FBI Sarah Ashburn e a Detetive de Boston Shannon Mullins. As duas vivem em realidades totalmente diferentes e tratam de casos que podem ser colocados no extremo oposto um do outro. Mas a sede por uma promoção desafia Ashburn (Sandra Bullock) a trabalhar com Mullins (Melissa McCarthy) na caça a um perigoso mafioso.


No filme a personagem da Sandra Bullock é uma policial metida a certinha e inteligente. Ela parece um bonequinho de escritório quando se veste e tem a tendência a afastar as pessoas de perto dela porque tem um jeito meio arrogante. Mandada para outra cidade para investigar uma onda de crimes que anda acontecendo, eis que ela conhece a impulsiva e louca Mullins, interpretada pela maravilhosa Melissa McCarthy. A outra é uma maluca de pedra que corre pelas ruas caçando os bandidos e é totalmente desbocada. Além de que leva uma esperteza comuns de policiais de rua. Querendo desvendar os crimes, ambas acabam se envolvendo.


O começo de relacionamento das duas é bem tenso e perigoso. Ashburn pisou no calo da colega assim que se conheceram, o que tornou bem impossível uma convivência pacífica entre as duas, e isso é a parte mais bacana do relacionamento de ambas.


A principal atração deste filme, com toda a certeza, é a Mullins, não há como não se divertir com a personalidade forte que a personagem apresenta e, ao mesmo tempo, podemos ver que ela tem sim um lado um tanto mais "sensível" quando o assunto é a sua família. As relações que ela tem no trabalho também são fontes de grande diversão, afinal ela trata o chefe dela como capacho e não leva o mínimo de desaforo para casa. Melissa McCarthy dá um show de atuação e encanta á todos com seu trabalho. Sandra Bullock também não fica para trás e nos rende muitas gargalhadas com sua personagem atrapalhada, que tenta passar uma imagem de durona e que coloca o trabalho acima de tudo.


E comédia é realmente o forte do filme. Embora tenha um título que pareça se referir a um filme de ação, não é nesse elemento que o filme encontra seu trunfo. Os momentos com perseguições ou explosões passam rápido, a fim de favorecer a comicidade, e não há um grande esforço da direção em procurar causar aquela sensação de adrenalina com planos rápidos vistas em filme deste tipo, trazendo uma montagem com planos mais lentos – no nível do possível para uma produção como esta – que se preocupada em exibir detalhes importantes para público.


Te indico como um filme para dar boas risadas e para pensar em nem sempre julgar uma pessoa pela aparência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário