terça-feira, 31 de maio de 2016

CORREÇÃO E CONTORNO: COMPRANDO A MAQUIAGEM CERTA PRA VOCÊ


Os contornos faciais estão super em alta né? Quase toda mulher fica em busca do contorno "perfeito". Desde então, continuo indo atrás do assunto e resolvi pesquisar sobre outras alternativas de corretivos e contornos que fossem legais. Pois bem! Não é que a busca rendeu um resultado bem legal? Encontrei várias opções de maquiagens interessantes e juntei onze delas na lista que você confere abaixo. Qual será o tipo ideal de make pra você corrigir manchinhas na pele e fazer aquele tal contorno poderoso de Kardashian? Vem ver!
1. Bronze Divino da Eudora na Maquiadoro
2. Paleta Quinze Cores Jasmyne da Maquiadoro
3. Paleta Pó Powder Miss Rose na Maquiadoro
4. Four Concelear Catharine Hill da ShopBela
5. Trio Contorno Sephora Collection na Sephora
6. Paleta Océane Femme da Beleza na Web
7. Corretivo Unitário da Felicittá Looks
8. Paleta Catharine Hill da Bruna Malheiros Shop
9. Paleta de Corretivo Toque de Natureza da NetFarma
10. Paleta Impeccable Eudora da ShopBela
11. Paleta Pó Facial Smashbox na Sephora
Algumas meninas preferem fazer o contorno com pó, porque acreditam que é menos difícil de errar e acabar deixando o rosto muito marcado, sabe? Se for o seu caso, o Trio da Sephora (número 5) pode ser bem interessante, mas, se você quiser uma alternativa mais baratinha, rola investir em um pó facial três tons acima do seu!
Agora, se você prefere contornar usando direto o corretivo, comece usando um unitário, como o da Felicittá (número 7) ou paletinhas como a da Eudora (número 10). Esta última vem um tom de contorno, além do verde, bom para cobrir espinhas, e o amarelo, ótimo para olheiras!
Já para contornos mais elaborados, temos paletas beeem completas, com vários tons diferentes para você fazer uma verdadeira obra de arte no rosto! Hahaha. Esse tipo de make é um pouquinho mais avançado, né? Se você está nesse ritmo (venceu na vida, miga!), vai pirar nas paletas com mais cores, como a número 2, a da Océane no número 6, a número 8 e número 9.
E ai, já se decidiu? Conta pra mim se você faz contorno e se ficou com vontade de experimentar algum desses produtos!

segunda-feira, 30 de maio de 2016

As bandanas estão de volta!


Atire a primeira pedra quem nunca olhou para o guarda-roupa e se queixou de não ter nada para vestir. Parece familiar? Talvez não seja preciso sair para comprar novas peças. O segredo pode estar nos acessórios, capazes de transformar a produção. É o caso de lenços e bandanas, em alta no mundo da moda.


Para o inverno 2016, eles são promessa entre as fashionistas, principalmente quando usados em forma de colar, amarrados no pescoço. O resultado é um look autêntico e arrojado, cheio de estilo.



Como usar bandanas

No inverno, com o resto do corpo escondido pelas roupas, o pescoço ganha uma atenção especial. É por isso que nas últimas semanas de moda de Nova Iorque, as passarelas de grifes badaladas como Marc Jacobs, Tory Burch e Wes Gordon já elegeram a bandana como acessório escudeiro das it girls para estilizar suas produções.


A grande vantagem do item é permitir composições versáteis e cheias de estilo, perfeito tanto para o look do trabalho, quanto para o happy hour de sexta-feira. A dica é usufruir de lenços de seda e outros tecidos mais leves.


Em relação às cores, não há regras. Vale apostar tanto nas bandanas coloridas e estampadas, em tons como laranja, rosa, azul e amarelo, quanto nas tonalidades mais sóbrias, a exemplo do marrom ou preto. A dica é coordenar bem com o restante do look: se estiver com roupas neutras, o lencinho pode quebrar a formalidade.


Além de tornar a composição mais interessante, a bandana garante um ar francês todo chique e especial ao look. As possibilidades sobre como amarrar a peça no pescoço são amplas. Se você for usar um modelo mais comprido, pode colocar ao redor do pescoço e deixar uma parte solta, com apenas uma das pontas para trás.


Outra alternativa é dar mais uma volta com as duas pontas e deixá-las amarradas na frente. Já se a intenção for investir em um modelo menor, com tecido leve, é possível amarrar em torno do pescoço, dar a volta e puxar as pontas para frente, fazendo um nó. Se preferir, faça um laço para romantizar a composição.


Além do pescoço você pode usar os lenços e bandanas como bracelete ou até mesmo pendurado na bolsa. Fica um charme! Além de ser um acessório super baratinho e fácil de encontrar não é meninas? Você pode escolher a cor ou estampa que mais combina com o seu estilo e dar aquele up que faltava no seu look!


Como já sabemos, quanto mais acessórios o seu look tiver, mais estiloso ele pode ficar, mas cuidado com os exageros. A bandana é uma ótima opção que pode ser usada de muitas formas!
No cabelo com diferentes jeitos de amarrar, no pescoço, braço e até em bolsa ou chapéu. Existe um modelo mais comum que o fundo é de uma cor lisa como (vermelho, rosa, preto etc) e tem alguns detalhes em branco, mas hoje já existem várias outras estampas lindas!


E quem também não fica de fora dessa trend são os homens, olha só que inspiração legal de look masculino!


Eu ainda não tenho uma bandana mas sempre que posso uso o lenço como acessório. Seja amarradinho na bolsa ou no pescoço, fica um charme! Você pode misturar também com colares sabia? Mix de acessórios é muito estilo!

E então meninas, o que acham dessa tendência? Já estão usando?

Beijinhos!

domingo, 29 de maio de 2016

SEIS RECEITAS IRRESISTÍVEIS DE SORVETES SEM LACTOSE


Hummm! Toda hora é hora de sorvete! Não importa nem o fato de a temperatura ter baixado um pouquinho por aqui: a sobremesa continua deliciosa a qualquer momento! Maaas… Se você é intolerante à lactose ou adota um estilo de vida livre de leite, sabe que, por mais que curta bastante um sorvetin, se ele for feito da forma tradicional, não rola! :P Por isso, hoje busquei receitas de sorvetes lacfree que você pode fazer na sua própria casa. Olha este da foto que abre o post, de morango… Deu vontade? \o/ Você não vai mais ter que rodar a sua cidade em busca de uma sorveteria com boas opções, tudo o que precisará é de alguns ingredientes e um tantinho de paciência. Vamos lá?

O clássico sorvete de chocolate não poderia faltar, né? E esse da foto não ficou 100% irresistível? *-* Quero tentar a receita do blog “Panelinha Saudável” pra ontem!

Quem ama doces feitos com nozes vai amar este sorvete. Quando eu era criança, não curtia, mas, depois, fui me acostumando ao sabor das nozes e hoje em dia eu amo! É bom porque não fica um doce “muito doce”, sabe? Experimente pra ver!

E não é que essa compota ficou a coisa mais maravilhosa da vida? Porque não basta ser um sorvete feito de banana e sem leite, ainda tem que deixar num copo todo enfeitado em camadas para deixar a sobremesa irresistível! \o/ Aliás, se você quiser facilitar a sua vida mais ainda, pode apenas congelar pedaços de banana e batê-los com qualquer tipo de fruta ou algo que dê sabor, tipo chocolate em pó e essências. Dica: quanto mais madura a banana, mais doce o sorvete, viu? Fica leve, saudável, cremoso… Delícia sem fim!

Outra ideia imperdível é fazer um sorvetinho de limão, que leva ingredientes fáceis e pode salvar a sua vontade de tomar sorvete naquele momento inesperado. Até porque, né, o limão é uma fruta que você encontra em qualquer lugar!

Tá, é um picolé. Mas, pra gente, picolé também é um sorvete! Haha. A Vic, do Borboletando, fez essa receita maravilhosa de picolé de paçoca. Não dá para perder! Acesse o link pra conferir o passo a passo! \o/
Ai, quantas delícias! O melhor é que todas as receitas não ficam nada atrás dos sorvetes tradicionais, viu? São muito boas! De verdade: experimente. Não ache que, só por não ter lactose, o gosto será diferente. Pague pra ver! ;) Agora conte pra mim nos comentários: qual delas você vai fazer primeiro?

sábado, 28 de maio de 2016

Documentário - The September Issue


Sinopse:
“No mundo da moda, a edição anual de setembro da Revista Vogue é uma autêntica bíblia, que dita os rumos da industria. Por trás da revista, está sua editora, Anna Wintour, figura poderosa e polarizadora de opiniões. Em 2007, ela se prepara para lançar a maior edição de setembro já feita. Entre Fashion Weeks, takes de fotos e reuniões sigilosas e estressantes, a editora, a diretora artística Grace Coddington e toda a equipe embarcam numa incessante jornada de nove meses. A relação entre Wintour e Coddington revela a delicada química responsável pelo sucesso inabalável da revista.”



Recentemente eu assisti ao documentário “The September Issue” (A Edição de Setembro), que mostra os bastidores da revista Vogue durante a produção da edição de setembro de 2007, a maior edição da revista até então. Historicamente, a edição de setembro da Vogue é a mais importante do ano, com maior número de páginas, anúncios e artigos. Setembro é visto como o começo do ano no calendário das revistas de moda, principalmente no hemisfério norte, pois a chegada do outono e as preparações para o Natal acabam atraindo mais a atenção dos leitores e consequentemente, dos anunciantes.


Vogue – A Edição de Setembro é o documentário que mostra a “vida” de Anna Wintour e sua equipe dentro da redação da Revista Vogue, na preparação de edição de Setembro, a mais importante edição do ano. Para quem não conhece, a Revista Vogue é a revista de moda que mais vende no mundo. E a edição de Setembro é a mais importante do ano, não só para Vogue mas todo o mundo da moda, porque Setembro é como o Ano-Novo para "nós".


No documentário vemos que, apesar da edição ser lançada só em setembro, a produção dos artigos e editoriais começa meses antes. As duas “personagens” principais do filme são a diretora de criação da revista Grace Coddington e a famosa Anna Wintour. Mesmo quem não é ligado no mundo da moda já deve ter ouvido falar de Anna Wintour, editora-chefe da Vogue americana e a grande inspiração para a personagem de Meryl Streep, em O Diabo Veste Prada.


O que mais chama a atenção, de fato, são as pessoas. Além da lendária Anna, com sua fama de má e fria (um tanto quanto exagerada, eu diria), há Grace Coddington que, com sua personalidade e coragem para enfrentar a editora, rouba a cena. Sem contar os grandes estilistas e fotógrafos que dão o ar de sua graça, como Oscar de La Renta, Vera Wang, Mario Testino, Jean-Paul Gaultier, John Galliano e Karl Lagerfeld. É curioso ver essas pessoas notórias no dia-a-dia de trabalho, sem flashes pipocando e superproduções.


Agora se você acha que o filme é cheia de Voguettes de 20 anos andando num salto 18, esqueça, não tem nada disso, a grande estrela do filme (mais que Anna) atende pelo nome de Grace Coddington, diretora-criativa da revista. Ela é responsável pelo editorias fantásticos e que segundo a própria, sempre tem a intenção de ser um conto de fadas e fazer a pessoa sorrir e sonhar. Grace, que começou a carreira como modelo e entrou no mesmo dia que Anna na Vogue, é seu oposto, cheia de paixão, demonstra mais afetuosidade e “empolgação” no seu serviço. Ela sempre bate de frente e é a única que discorda de Anna, os momentos tensos do filmes estão sempre com ela, que por muitas vezes parece que vai quase "matar" Anna, mas no final, uma sempre reconhece o trabalho da outra.



Essa foto acima é o exemplo do poder de Grace. O cameraman em questão é o que filmou o documentário e que foi convidado por Grace pra aparecer nesse editorial (com a Trentini). Quando Anna viu a foto, falou (brincando) que ele precisava malhar e mandou photoshopar a barriga do coitado, mas depois surge Grace que diz que de perfeita bastam as modelos, nada de photoshop nele, e assim foi feita a vontade da gênia (segundo a própria Anna).


Também é curioso perceber o poder que uma única pessoa, Anna, tem em suas mãos. Em cinco minutos ela decide quais serão as peças-tendência que deverão receber atenção e, por conseqüência, influencia toda a indústria da moda. Curioso e um pouco assustador. Ao mesmo tempo, também nos é mostrado um pedacinho da sua vida particular, mais “humana”, como a relação com sua bela filha, Bee Shaffer – que ironicamente não quer seguir os passos da mãe.


Fora a parte mais “fofoca” do documentário, que mostra mais de perto a vida da Anna Wintour, eu achei incrível poder acompanhar toda a produção da revista, como eles pensam cada artigo e a revista como um todo, onde vai cada editorial, qual a ordem das matérias e, o mais importante, qual será a foto da capa. Mesmo uma semana antes do lançamento da revista eles ainda refazem fotos e reescrevem artigos.


Acho que o documentário é super válido, não só para entusiastas da moda como eu, mas qualquer pessoa que tenha algum interesse nesse mundo, que às vezes pode parecer fútil. Fica claro que o esforço, dedicação e talento colocado em uma edição da revista Vogue, ou qualquer outra grande revista de moda, é tão grande quanto o de qualquer outra publicação jornalística. Vale a pena assistir!


sexta-feira, 27 de maio de 2016

CRIATIVIDADE: VAMOS REAPROVEITAR VIDRINHOS DE ESMALTE?


Dia desses, eu vi no instagram uma foto bem diferente de como reaproveitar o vidrinho do esmalte – e eu adorei a ideia! Aposto que você tem esmaltes aos montes por aí e, quando eles acabam, morre de dó de jogar no lixo aquele vidrinho que demora vários, mas vááários anos para se decompor. É muita coisa mesmo: a maioria das fontes dizem levar mais de mil anos. Então que tal partir para essas formas criativas de usar o vidrinho de esmalte no dia a dia? Bora!


Primeiro: bora limpar o conteúdo do vidrinho? Porque mesmo que o esmalte já tenha acabado, você bem sabe que sempre fica aquele restinho lá no fundo, grudado e endurecido, que parece que não vai sair por nada! Mas muita calma: neste link, você aprende a deixar o vidrinho limpo para os projetos que virão! Tudo pronto? Então vamos nessa!
  • Primeira opção: colar fofinho!

Ah, vai dizer que essa ideia não é muito bacana? Viu os vidrinhos que aparecem acima? Certo, eles não são de esmalte. Mas rola, sim, fazer o mesmo com os que você já tem em casa, ainda mais se o colar for grandão! Dá pra colocar glitter dentro, uma concha (que precisa ser bem pitica), uma foto ou qualquer coisa que seja especial pra você. O tutorial daquele com o coração e a mensagem de papel você vê aqui e, para colocar um cordão e fazer a opção escolhida de colar, o tutorial é do blog Free People.
  • Segunda opção: vasinhos de flores!

Quem diria? #morta :) Fiquei simplesmente encantada com esta opção! Você pode pintar o vidrinho de esmalte do jeito que preferir e depois é só colocar pequenas flores neles. Ah! Rola usar até o próprio esmalte para pintá-los, hein? A única coisa é que você terá que passar o produto algumas vezes para uniformizar a cor! Depois, é só enfeitar o seu quarto com os vasinhos feitos: dá para colocar na mesinha de cabeceira, na estante, na prateleira, na escrivaninha ou na penteadeira. Vai ficar fofo e criativo! ♥ Para fazer, veja o tutorial do Brightnest ou do Creme de La Craft.
  • Terceira opção: porta bijou

E não é que a nossa última ideia é bem inusitada? E fica super elegante! O primeiro tutorial mostra um porta anel todo em dourado, que você aprende a fazer com o DIY do Crafty Chica, e o segundo é um porta bijous gracinha do canal Hello Maphie. Agora sim você tem um lugar estiloso para guardar as suas coisinhas e, o melhor de tudo, totalmente exclusivo, já que foi feito por você!
Se me contassem que dava para usar o vidrinho de esmalte para três finalidades tão diferentes, eu diria que é mentira! Haha :P O mais legal é que, como você não vai parar de comprá-los, uma hora terá como fazer todos estes objetos, então rola até criar uns presentinhos para pessoas queridas! E aí, curtiu as opções? Conta pra mim qual foi a sua preferida nos comentários! 

quinta-feira, 26 de maio de 2016

DECORAÇÃO: NICHOS NO SEU QUARTO


Já falei de prateleiras por aqui e junto com elas acabaram aparecendo alguns nichos. Os nichos ou cubos são muito usados nas paredes de diversas decorações porque além de serem muito funcionais também deixam o ambiente bem bonito. A melhor parte? Eles podem ser a salvação de lugares pequenos já que podem servir para você colocar seus livros, porta trecos, pelúcias ou qualquer outro objeto colecionável que você queira que fique em destaque. Quer ver só?


Na primeira foto à esquerda a decor romântica (e que pertence com certeza a uma bailarina!) ficou super legal com o nicho espelhado. Pois é! Há um espelho na parte de trás dele em que os enfeites ficam ainda mais sofisticados. A parte de cima ainda foi usada para o letreiro, deixando tudo ainda mais bonito. Já na foto ao lado, olha só que legal! O nicho vira uma espécie de escravaninha, que depois de ser usada ainda pode ser fechada e os objetos ficam salvos do pó. Bom, né? Já nas fotos restantes, inspirações de nichos localizados em cima da escrivaninha e da cama, respectivamente. Com a parede em uma cor diferente da do nicho ele fica mais destacado e ainda mais lindo!


A disposição dos nichos varia muito. Você pode colocar três cubos um ao lado do outro, dois retangulares um acima do outro.. Depende bastante do seu quarto e de como você acha que vai ficar melhor. Percebeu algo em comum em todas as fotos? Todas elas apresentam o nicho acima da escrivaninha. Dessa forma ele fica muito funcional ainda mais para guardar objetos com livros, apostilas e porta canetas. É claro que, ao falarmos em livros, é sempre bom conversar com quem te vendeu o nicho ou irá instalá-lo para ver se ele suporta o peso que você vai colocar nele.


Nichos acima da cama também podem ficar bons, contanto que mantenham uma boa distância (ninguém quer ver você batendo a cabeça ao se sentar, né?!). Dessa forma é geralmente usado quando a cama não tem guarda, caso contrário pode dar uma impressão de muita informação reunida ou acabar não combinando. Quando há papel de parede as coisas ficam ainda melhores, já que você pode deixar ele sem fundo para aparecer o papel. Não ficou demais a decoração da terceira foto? Com quadrinhos, letras e bonecos. Eu também amo!


Como colocar seus objetos dispostos nos nichos? A verdade é que de qualquer forma pode ficar muito legal! Inclusive se você tem muita coisa acumulada no seu quarto não dá nem para pensar em ordenar de um jeito muito diferente, né? Palavras de quem possui um quarto assim! haha. Maaaas já quem possui alguns poucos objetos decorativos dá para se inspirar fácil nas fotos acima. Dá para mesclar com vasinhos de plantas, pequenos quadros, aquela caneca super bonita que você tem até dó de usar, ornamentos e muito mais. E ah, ainda tem a parte da improvisação que pode funcionar muito bem, viu? Na ultima foto podemos ver cestos usados como nichos para guardar livros. Dependendo do seu estilo dá para adaptar e fazer nichos usando a criatividade, desde que fiquem resistentes o suficiente.
(Os nichos do meu quarto para vocês se inspirarem :)

Gostou das inspirações que eu trouxe? Se você tem algum nicho no seu quarto, aproveita e conta (ou mostra!) pra mim nos comentários como é que você dispõe os itens decorativos que você põe por lá. Além de inspirar outras meninas, ainda compartilhamos ideias, que tal?

quarta-feira, 25 de maio de 2016

LACRAÇÃO! Plus size Ashley Graham faz par com Joe Jonas em clipe

GENTE! Para tudo que eu quero morrer de amor ♥ com esse clipe novo da banda DNCE!!! A banda que tem Joe Jonas como vocalista acabou de lançar o novo clipe da música Toothbrush e o par romântico do cantor é a modelo plus size Ashley Graham!!


Deixemos a discussão de “ela é plus ou não” para outro momento, porque o que importa agora é que pela primeira veza gente vê um clipe pop com uma mulher com gordurinhas, coxas grossas, braço gordinho e que foge do padrão de magreza-modelo-tradicional!


O que eu acho legal é que Ashley faz um papel fofo, de namorada e aparentemente por quem Joe Jonas é completamente apaixonado. Ela NÃO faz o já batido e estereotipado papel da gorda que estamos tão acostumadas (e desgostosas) a ver. Não! No clipe Ashley faz uma mulher tão incrível como qualquer outra (afinal, é o que somos, né!) que namora com um cara como qualquer outro. O clipe NÃO gira em torno do fato dela ser plus size em momento algum, pelo contrário: seu corpo é tratado de forma natural. Mais que justo, não?!?
OK, mas o que isso muda Ju?! O que muda é que as fãs da banda (jovens ou mais velhas) podem FINALMENTE se ver representada em um papel legal, podem se colocar no lugar da Ashley e sonhar e imaginar e desejar um amor como o do clipe (ah, vai, quem nunca ficou imaginando como seria estar no papel dos pares românticos dos clipes e filmes?!). E mais: tratar um braço gordo, uma coxa grossa, uma barriguinha como normal, comum, cotidiano e digno de uma vida normal e tranquila só faz com que diminua o preconceito e a gordofobia, sem contar que dá uma freada na compulsão obsessiva de algumas mulheres pela magreza excessiva! 
Gente, to assim: de queixo caído! Adorei a iniciativa, adorei o clipe, adorei a música e já to aqui ó, querendo largar as escovas de dentes na casa de todo mundo hahaha #alocka
Aperta o play e vem dançar comigo pra comemorar mais um passo em direção à diversidade, mais um passo em direção à alegria:

♥ Toothbrush: plus size Ashley Graham e Joe Jonas ♥



O que vocês acharam do clipe?! Curtiram? Confesso que nunca fui muito fã dos Jonas Brothers, mas depois desse clipe eu bem topava ser a Ashley por um dia pra dar uns rolês com Joe huahauhau
Me contem TUDO! Beijos. ;*

terça-feira, 24 de maio de 2016

COMPRAS: ESCOLHENDO UM HEADPHONE DIFERENTE


DJ! Aumenta o sooom… Ou não, né? Eu não quero ninguém com problemas auditivos por aqui! :P Haha. Já pensou em investir em um fone de ouvido potente e incrível para usar por aí sem medo de ser feliz? Pois então! A lista de compras de hoje reuniu os headphones mais legais encontrados em lojas online brasileiras. Dá uma olhada!
1. Headphone Amarelo Chilli Beans do Submarino
2. Headphone Branco Philco da Americanas
3. Headphone Azul Claro da Kabum
4. Headphone Coca Cola Marrom da Azul Claro Presentes
5. Headphone Vermelho Piston da Imaginarium
6. Headphone Roxo Skullcandy da Kabum
7. Headphone Kraken Neon Red da Saraiva
8. Headphone Azul e Verde da Magazine Luiza
9. Headphone Branco e Preto Chilli Beans da Americanas
10. Headphone Vermelho Phillips do Submarino
11. Headphone Luxo Oncinha da Uatt
12. Headphone Bluetooth Rosa da Americanas
13. Headphone Quadrinhos DC da Mundo Geek
Todos são fofos e acessíveis! \o/ A experiência de ouvir música ficar ainda melhor, fala a verdade?! Vale lembrar que alguns destes são mais simples esteticamente, mas podem oferecer uma qualidade de som melhor, então vale ler as descrições com cuidado, tá?
Eu adorei o número 12, que é bluetooth e não usa fios, o 13, que é todo revestido em quadrinhos (quem é geek pira!) e o número 6, modelo da Skull Candy lindo nesse tom de roxo. Estiloso! E o seu preferido, qual foi? Conta pra mim nos comentários!