sábado, 5 de dezembro de 2015

Resenha: Um momento pode mudar tudo.

Sinopse:

Bec (Emmy Rossum) é uma universitária meio perdida, que está se relacionando com um professor casado e perdendo o interesse no seu futuro acadêmico. Ela começa um novo trabalho, cuidando de Kate (Hilary Swank), uma mulher que sofre de uma doença terminal. Aos poucos, a jovem vai aprendendo a aproveitar o mundo, mas acaba se afastando cada vez mais da sua antiga vida. Baseado no livro de mesmo nome, escrito por Michelle Wildgen.


Um Momento Pode Mudar Tudo (You’re Not You) é um filme feito para te emocionar e refletir sobre a vida. Resumindo, é lindo!

Baseada no romance de Michelle Widgen, Um Momento Pode Mudar Tudo nos apresenta Kate (Hilary Swank), uma ex-pianista bem sucedida, bem casada e ativa. Em sua festa de aniversário, Kate começa a notar problemas motores em sua mão e descobre ter Esclerose lateral amiotrófica (a mesma doença de Stephen Hawnking)


Com a ajuda de seu amoroso marido, Evan (Josh Duhamel), Kate vai levando sua vida, cada vez mais limitada pelas novas paralisações. Como Kate não pode ficar sozinha enquanto Evan está trabalhando, eles contratam a estudante Bec (Emmy Rossum), que não tem nenhum conhecimento sobre Enfermagem ou a doença,para cuidar de Kate.Rapidamente, Bec se apega a Kate. No decorrer do filme, vamos vendo a relação delas ficando cada vez mais intima, e Bec, que era bem irresponsável, se tornando uma pessoa bem mais madura.


A obra retrata a doença de um modo bem diferente, não é um drama pesado focado nas dificuldades do portador, é mais sobre tentar manter o máximo de sua independência e identidade enquanto tenta sobreviver a essa horrível sina. Paralelamente, vemos os diferentes tipos de carinho vindo dos entes queridos.


Não é segredo para ninguém que Hilary Swank é uma ótima atriz, mas em Um Momento Pode Mudar Tudo ela realmente se destacou. Retratar esclerosa lateral amiotrófica não é nada fácil (lembre-se que Eddie Redmayne ganhou o Oscar por A Teoria de Tudo por esse mesmo motivo) e Hilary fez um trabalho magnífico. Ao lado dela, Emmy Rossum entrega seu papel perfeitamente, reforçando a sintonia da dupla. Josh Duhamel merece uma menção, pois faz um papel bem diferente do que estamos acostumados a ver e se sai muito bem.


Um Momento Pode Mudar Tudo com certeza te emocionará e ficará na sua cabeça por algum tempo. Usando de contrastes, onde Kate supostamente tinha tudo e perdeu sua saúde e Bec não tinha quase nada, mas se mantém saudável, a obra realmente nos faz refletir sobre os verdadeiros valores da vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário