A autora AMA o Brasil! No livro há 4 capítulos dedicados exclusivamente a exaltação da beleza e cultura brasileira, que são:
- Biquínis Brasileiros
- Carnaval
- Cirurgias Plásticas
- Modelos Brasileiras
Nesses capítulos ela usa daquele estereótipo de que tudo aqui é carnaval, festa, gente bonita, cheia de amor pra dar. Mas mesmo assim também mostra respeito e admiração ao país, aquela visão idealizada que os estrangeiros tem de nós.
Tem um capítulo inteiro dedicado a “Crepúsculo”, ela exalta o estilo de Edward, dizendo que ele enche de orgulho por ser um vampiro adolescente que sabe se vestir bem e cita suas boas escolhas Fashion. Mas ela também detona a falta de estilo de Bella.
No capítulo de “Inspirações” ela cita filmes e programas de TV essenciais para a sua educação fashion, “Gossip Girl” e “Sex and City” estão na lista. E critica a moda démodé que aplicam aos vampiros clássicos em filmes e séries, nos quais eles só vestem preto e são muito fora de moda. A única exceção a regra é a série “True Blood” na qual ela diz:
A autora faz uma lista de peças clássicas que são “must-haves” no guarda-roupas de qualquer vampiro e explica a necessidade delas: bolsas Hermès, tubinho preto, blazer azul-marinho, salto agulha Louboutin, trench coat, terninho Chanel, calça skinny, Dior, jaqueta do namorado, terno risca de giz, jaqueta de couro, jeans de grife, saia lápis, mini vestido, perolas e etc. E ai quais desses você já tem?
É possível também verificar dicas de viagens, etiqueta, jóias, lingerie, tudo muito engraçado, mas que no fundo tem sentido, não é apenas uma “zoação”, da pra pegar umas boas dicas de moda e estilo lá.
Drácula veste Dior é um guia bem-humorado sobre moda e comportamento no século XXI para vampiros, aspirantes ou simples mortais, recheado de comentários ácidos e divertidos. Afinal, como diz Scarlett Stoker, “se o diabo veste Prada, Drácula pode vestir Dior”.
Se você gosta de vampiros, quer rir muito e ainda conseguir alguns toques sobre moda, não perca “Drácula veste Dior”, recomendo!
Se você gosta de vampiros, quer rir muito e ainda conseguir alguns toques sobre moda, não perca “Drácula veste Dior”, recomendo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário