sábado, 18 de junho de 2016

Filme - Tirando o atraso.


Sinopse:
Jason Kelly (Efron) está prestes a se casar com a filha supercontroladora de seu chefe e no caminho mais curto para se tornar sócio no escritório de advocacia em que trabalha. No entanto, quando o certinho Jason é convocado pelo seu avô desbocado Dick (De Niro) para levá-lo a Daytona para as férias de primavera, o casamento começa a ficar subitamente em perigo. Entre festas doidonas, brigas de bar e uma épica noite no karaokê, Dick está numa missão para aproveitar a vida ao máximo e determinado a convencer o neto a fazer o mesmo.


O novo filme de comédia do diretor Dan Mazer traz Robert De Niro e Zac Efron como protagonistas, e conta a história de Jason Kelly (vivido por Efron) que está próximo de se casar com uma mulher super controladora e filha do dono do escritório de advocacia em que trabalha, fazendo assim ter um caminho bem curto para se tornar sócio no negocio do seu chefe. Tudo muda quando sua avó morre, e seu avô, Dick Kelly (Personagem vivido por Rober De Niro) convida seu neto para acompanhá-lo em sua viagem até Boca Raton, viagem essa que fazia anualmente com sua esposa. O convite se torna irrecusável.


Passa-se um dia, e Jason descobre que o seu avô é na verdade um velhinho desbocado e pervertido, que só quer curtir os anos que lhe restam, quer voltar à ativa e que esse foi o último pedido da sua amada esposa. No meio do caminho, quando param em um restaurante, a rota da viagem muda para a badalada e paradisíaca Daytona Beach para Dick consumar o desejo da sua esposa. O avô em meio a tudo isso está disposto em tirar o atraso do tempo que se passou, e resgatar o neto de uma das maiores burradas que ele estará fazendo com a sua vida.


Tirando o Atraso não mede palavras e lembra a ousadia de Se Beber, Não Case! em diversos momentos, com muita festa, libidinagem e drogas. O longa segue por outro caminho quando foca da jornada do avô e seu neto, de relacionamentos - seja ele entre os dois ou entre eles com suas cônjuges - e de pais e filhos. Permeado pela diversão das "férias de primavera" americanas, o filme introduz uma premissa misógina, machista e homofóbica, sempre escancarando suas intenções a todos os momentos - da namorada mandona à garota tarada, do amigo gay estereotipado ao velho preconceituoso... Não há preconceito que a narrativa deixe de fora.


O Ponto mais alto do filme com certeza são os dois protagonistas. Robert De Niro encarna o personagem Dick Kelly de uma ótima forma, sendo um velho pervertido, desbocado, alcoólatra, e em certo ponto mentiroso.


Zac Efron vive Jason Kelly, certinho, submisso, onde rende inúmeras piadas na sua forma de viver, se vestir e agir. Dos personagens coadjuvantes, a personagem Lenore (Aubrey Plaza) e Pan ( Jason Mantzoukas ) são os destaques. O ponto negativo nele é o seu desfecho, que cai no clichê de vários outros filmes do gênero besteirol.


Envolto em diversas confusões, brigas, festas e situações absurdas, “Tirando o Atraso” cumpre o seu papel em ser divertido, com seu humor bobo em certas partes e principalmente, com um tom ácido e pesado, o longa, com sua 1h42m de duração não se torna cansativo, nem arrastado, mantém o seu ritmo, fazendo com que o espectador goste do desenrolar da trama e que no fim das contas, cumpre o seu papel como comédia: Ser engraçado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário