Esta primeira ideia funciona melhor em quartos que podem ter um móvel a mais. Dá para improvisar com um rack vazado ou algo do tipo, mas a novidade vem agora: uma cômoda de roupas pode dividir espaço com seus livros, sabia? Sim! Rola deixar duas gavetas para as roupitchas e duas para livros, por exemplo. Este tipo de móvel pode ser melhor do que uma estante, uma vez que não deixa os livros à vista – a gente sabe que os títulos enfileirados ficam lindos, mas podem causar uma impressão de too much information em espaços pequenos -, além de proteger as obras do pó.
Também dá para usar a cabeceira da própria cama, sabia? Rola pensar em algo mais planejado, como a da foto ali em cima que tem um tipo de gaveta, ou até mesmo encaixar um móvel com repartições no pé da cama. E não é que fica lindo?
E que tal uma prateleira em cima da cama? Neste caso, não é uma simples prateleira curtinha. Aqui, você pedirá para alguém especializado instalar uma muito mais ampla e bem fixada, pra ser possível colocar todas as suas obras juntas. Só se certifique de que ela é alta o bastante para não acabar batendo a cabeça quando for levantar, hein? Também é super legal a ideia do móvel que contorna toda a cama, oferecendo espaço para muitas outras coisas que com certeza não caberiam em uma peça tradicional!
Nesta galeria, podemos ver outras opções de prateleiras localizadas estrategicamente bem no alto da parede. A tarefa de buscar um livro ali não será tão fácil, mas o resultado fica legal e as vantagens de deixá-los todos agrupadinhos acabam sendo maiores do que isso! E, ah, também rola fazer em armários se você comprar a ideia de não deixá-los à vista, como falamos lá na primeira galeria. Fica ótimo assim também.
Está vendo? Não precisa deixar seus livros dentro do armário de roupas ou acabar espalhando-os pela sala! Com um pouquinho de planejamento e criatividade, encontrei outras boas opções para deixá-los juntinhos de você – e sem atrapalhar a circulação e a decoração do quarto. \o/
Curtiu as opções? Conta pra mim!