sábado, 23 de janeiro de 2016

Filme: Férias Frustradas.


Sinopse:
Rusty Griswold (Ed Helms) trabalha como piloto de avião na EconoAir, uma companhia de baixo custo. Ele é casado com Debbie (Christina Applegate) e tem dois filhos, James (Skyler Gisondo) e Kevin (Steele Stebbins), que vivem brigando. Disposto a se divertir com a família, Rusty decide seguir os passos de seu pai (Chevy Chase) e comandar uma ida ao parque de diversões Wally World, localizado a dias de viagem. Rusty logo aluga um carro albanês, sem imaginar que a viagem em família será bem mais complicada do que imaginava.


Férias Frustradas! Talvez a geração mais nova não se lembre, mas quem viveu a infância entre os anos 80 e 90 sabe o quanto o filme original marcou muita gente com as trapalhadas de uma família que vai ao parque Walley World – referência escrachada ao Walt Disney World – em um carro verde horrendo e passando por muitos problemas hilários no meio do caminho.



Mas esse novo Férias Frustradas não deixa a desejar. 30 anos depois que os Griswolds, encabeçados por Clark (Chevy Chase!!!), fizeram sua primeira viagem de carro rumo ao famigerado parque, o filho agora crescido Rusty (Ed Helms, de Se Beber, Não Case!) representa nessa nova versão o patriarca que planeja fazer uma viagem de carro com sua família para que se tornem mais unidos e para apimentar a relação com sua esposa, Debbie Griswold (Christina Applegate!!!), que sonha em viajar para Paris, mas se contenta em ir para o mesmo lugar de sempre passar as férias. Para inovar, Rusty decide fazer o mesmo trajeto que seu pai fez – e acaba se metendo em confusões tão divertidas quanto.


O carro verde cedeu seu lugar para um Tartan Prancer azul com espelho retrovisor virado para trás, com um sistema de navegação todo particular e com uns botões misteriosos que vão revelando suas funções ao longo da jornada interminável. Chevy Chase e Beverly D’Angelo – o casal Griswold dos primeiros filmes – dão o ar da graça para os nostálgicos de plantão e Leslie Mann faz uma ponta como a irmã de Rusty, Audrey, casada com o galã Stone Crandall, interpretado por Chris Hemsworth – sim, gente, o Thor (ou a tora hahahaha).


O filho mais velho que sofre bullying do mais novo, o passado obscuro de Debbie e Rusty cantando Kiss from a rose com tudo de si são algumas das pérolas dos filmes, mas tem muito, muito mais. E os fãs do primeiro filme identificarão algumas cenas claramente fazendo referência ao sucesso de 1983, como a própria sequência de abertura com a trilha de fundo, que já dá o tom do que vem pela frente.


Saudosismos à parte, o filme faz a gente gargalhar quase sem parar com situações em que a emenda acaba saindo pior do que o soneto. O humor está mais ácido, mas continua excelente. Não deixe de conferir essa sequência do original, está incrível!


Nenhum comentário:

Postar um comentário