Sinopse:
Jason é um mulherengo irresistível e conquistador nato. Junto com seus amigos Daniel, que também é outro galinha, mas usa a sua amiga Chelsea para conquistar as meninas na balada, usando a clássica cantada: "esse é o meu amigo... virgem" (e funciona!). Mikey é o único casado e sensato do grupo, porém quando seu casamento acaba ele começa a querer virar um dos garotos, então eles fazem um pacto e têm que pegar o maior número de mulheres sem se apegar e é claro sem começar uma relação. Tudo se complica quando Mikey decide tentar de novo com a ex esposa, Jason conhece uma garota incrível no bar e Daniel começa a se relacionar com a sua amiga Chelsea. E agora quem desistirá do pacto? Será que a amizade vai resistir a isso? Será namoro ou a liberdade?
A resenha de hoje é do filme Namoro ou Liberdade, um filme estrelado por Zac Efron, Miles Teller e Michael B. Jordan e dirigido pelo Tom Gormican que é uma comédia romântica super divertida e cheia de cenas cômicas.
— O charme de Nova York é que você é rodeado de coisas que não pode ter.O filme gira em torno do Jason, interpretado pelo Zac Efron. Sendo não tão mais Troy Bolton aqui, ele passa a ser o garanhão da história, Jason trabalha com seu amigo Daniel em uma editora de livros e, nos tempos livres, saem para as baladas para aproveitar os seus 20 e poucos anos. Eles têm outro amigo, que é o Mikey, esse já não é como eles e mantém um casamento não muito bom que acaba logo no começo da tama, originando o grande conflito: eles fazem um pacto que diz que os tês ficarão para ajudar Mikey a superar a separação de uma mulher. Só que ele não que superar a perda dela, muito pelo contrário, ele quer voltar para ela, bem como o Daniel se envolve com uma amiga e o Jason incia um relacionamento com Ellie, complicando o juramento/aposta feita entre eles.
— O charme de Nova York é que ela te faz achar que pode tê-las.
A partir daí o filme se desenrola e eles ficam naquele conflito: perder a aposta e ficar com a garota ou não ficar com a garota e ser fiel à palavra que dei aos meus amigos? Eles entram em muitas confusões e situações engraçadas, vale à pena citar que o casal principal é super legal e divertido, eles rendem muitas risadas para quem está assistindo o filme!
— Todo relacionamento chega a um momento crítico, uma crise, entre continuar ou desistir. Eu chamo esse momento de então"O filme é repleto de piadas mais adultas, então se você tem um irmãozinho, ou ainda é pequeno pra entender certas coisas, é melhor esperar um pouco, porque esse filme é genuinamente cheio de sacanagem! Em algum momento isso pode parecer forçado, não cheguei a me irritar com isso, mas algumas partes realmente parecem forçadas. Ele é um pouco no estilo de Se Beber, Não Case, mas é claro que não chega a ser melhor, afinal, um dos melhores filmes de comédia ever é Se Beber, Não Case, então se você ainda não assistiu a nenhum filme dessa franquia, assista! A questão é que esse filme tem muito de romance, não como um romance no Nicholas Spaks, mas mais como um filme de solteiros, despretensioso, engraçado e até romântico!
O elenco é incrível, conta com a boa atuação do Zac Efron, além de dois outros protagonistas, o Miles Teller (fez Footloose e Divergente), que tem um personagem totalmente engraçado e com tiradas incríveis (o melhor dos três), e o Michael B. Jordan (fez Poder Sem Limites, um filme mediano que eu gostei), que interpreta o "certinho" no filme, ele é médico e casado, pelo menos no começo do filme, antes de eles fazerem a aposta e coisa e tal, dos três, o seu personagem é o mais pé no chão e não tão divertido quanto os outros dois, ele é o mais quieto do grupo, e até fez seu papel bem!
Além deles, ainda tem a mocinha do filme, que é super divertida e inteligente. A atriz que a representa é a Imogen Poots, ela faz de forma incrível, isso porque é difícil não simpatizar com a sua personagem, de tão espontânea, divertida, original e real ela é, logo na sua primeira cena já dá pra gente saber que ela vai ser uma personagem inesquecível!
Além deles, ainda tem a mocinha do filme, que é super divertida e inteligente. A atriz que a representa é a Imogen Poots, ela faz de forma incrível, isso porque é difícil não simpatizar com a sua personagem, de tão espontânea, divertida, original e real ela é, logo na sua primeira cena já dá pra gente saber que ela vai ser uma personagem inesquecível!
— Você não foi me apoiar no dia que eu precisei muito de você e, apoiar alguém quando a pessoa precisa é tudo que envolve um relacionamento.
O filme, afinal, é uma comédia romântica mais do que divertida com uma pegada meio sexy and the city masculina. Ele acompanha a vida de três jovens novaiorquinos e mostra suas vidas e dificuldades amorosas, além de expor o quanto o amor verdadeiro é raro e difícil de encontrar nos dias de hoje, além de mostrar o quanto é bom quando você o encontra e o quanto isso pode te fazer feliz. Esse filme é uma indicação para qualquer pessoa, seja ela homem ou mulher, não o julgue pelo rótulo "comédia romântica", ele é isso e muito mais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário