Existem diferentes tipos de máscara de cílios. Entre eles, a tradicional máscara preta, a máscara incolor e as máscaras coloridas, cada uma destinada a um tipo de cílios ou estilo diferente. Hoje o mercado oferece uma grande variedade de produtos que variam entre tipos de formulações, embalagens e escovas. Existem muitas diferenças em cada formato. Cada um é determinado para dar um efeito diferente do produto. Por isso, vale entender um pouco mais sobre o produto antes de fazer uma aquisição.
1 - De cerdas curvas curtas e grossas: retêm o produto entre as cerdas e aumentam o volume dos fios.
2 - De cerdas finas e duras: quase como um pente, elas alongam e os cílios sem que se formem "gomos".
3 - De cerdas bem separadas: deixam os cílios mais soltos e bem penteados.
4 - De cerdas alternadas: definem bem os cílios, por isso é indicado para quem tem fios ralos e curtos.
5 - Escovinha: o modelo mais tradicional, perfeito para dar volume aos fios.
6 - Pente: mais recentes, os aplicadores em pente têm a função de pentear os cílios enquanto se aplica o produto. Os fios se alongam, ficam definidos e não grudam uns nos outros.
7 - Escovinha + pente: a junção dos dois tipos só podia ser para.. alongar e dar volume, ao mesmo tempo! Geralmente, esse aplicador tem um lado com cerdas mais grossas, para dar volume, e outro com o pente, mais durinho, que alonga.
8 - Escova em formato "C": indicado para quem tem os cílios caidinhos, já que ajuda a curvá-los para cima.
9 - Em forma de "ouriço": esse aplicador, super diferente, permite que você passe o produto em qualquer ângulo, do jeito que bem entender. Assim nenhum fica de fora.
10 - Cerdas coloridas: servem para que você identifique se o produto está ressecado ou acabando. Se você consegue ver a cor do aplicador, é porque está na hora de substituir o produto por um novo.
Já que o assunto está sendo cílios e rímel. Mais algumas dicas legais que fazem a diferença e as vezes não prestamos atenção. Na hora de aplicar o rímel.. Para garantir uma melhor definição e acabamentos dos cílios, o uso do curvex é essencial.
E para evitar que os cílios fiquem marcados ou grudados, devemos fazer o uso do curvex preferencialmente antes da aplicação da máscara.
Com os cílios devidamente curvados, a dica é realizar a aplicação da máscara em zig-zag sobre os cílios. Esse tipo de movimento contribui para que a máscara penetre melhor entre os fios, envolvendo todos os pelos.
Na hora de tirar..
Ao final do dia, devemos retirar toda a maquiagem para garantir a saúde da pele. E com os cílios os cuidados devem ser redobrados! Quando não acontece uma remoção adequada da máscara de cílios, pode ocorrer o acúmulo de resíduo e uma frequente absorção do produto. Com isso, os cílios tendem a ficar fracos e caírem.
Os demaquilantes são produtos mais indicados para remover a máscara. E nessa hora, o ideal é não esfregar os cílios. Coloque o demaquilante no algodão ou no lenço de papel e faça a aplicação nos olhos, de forma suave, para que a máscara seja dissolvida e absorvida sem deixar resíduos.
Dicas importantes:
-Quando a máscara resseca na embalagem, não tem jeito: é preciso descartar a máscara e joga-lá fora. Nada de pingar colírios ou óleos essenciais para tentar reaproveitar o produto, pois isso pode alterar a formulação e criar sérios problemas na área dos olhos.
- Não se deve ficar "bombeando" o pincel aplicador na embalagem do produto antes de fazer a aplicação da máscara. Esse procedimento faz com que seja injetado ar dentro da embalagem ressecando rapidamente o produto.
- As máscaras de cílios são produtos que devem ter um curto tempo de vida útil a fim de evitar contaminações. Existem pessoas com olhos extremamente sensíveis que ao aplicar a máscara de cílios já começam a lacrimejar. O contato do pincel aplicador com a lágrima e depois colocado novamente dentro da embalagem pode proporcionar a contaminação do produto.
Espero que tenham gostado das dicas,
Beijos
Jusley.
Nenhum comentário:
Postar um comentário