sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Avenida Paulista: passarela plus size!


Olá pessoal!

Acredito que muitos de vocês, pelo menos ouviram falar que teve uma semana em São Paulo foi cenário de moda, com o badalado SPFW Inverno 2016 e ainda comemorando aniversário de 20 anos!

Semana de moda é semana de moda, não é mesmo? E por que não para quem veste a partir do manequim 44?


A estilista Lu Oliva, seguindo o calendário da semana de moda que aconteceu em Sampa, não fugiu do padrão de criatividade em seus desfiles e escolheu a Avenida mais famosa do estado, ou melhor, do país para ser palco de seu desfile, que teve como inspiração a cantora pop Madonna. Lindas, de pernas de fora, makes pesados, as 15 modelos plus size exibiram, com atitude, os cintos e acessórios da marca Korukru e transformaram o domingo (25/10), um dia pra ser lembrado!

De um modo geral, em especial no Brasil, temos lutado nos últimos anos pela democratização da moda. Há sim, muitas pessoas que não fazem ideia sobre o universo plus size. Mas, aos poucos, este segmento tem ganhado espaço. Para a estilista Lu Oliva, falta pouco para conseguirmos, quem sabe, uma unificação e democratização da moda: “Há 5 anos, pouco se ouvia falar em moda plus size. O que falta no mercado são ajustes. Por exemplo: o que se vê na passarela do Fashion Week, são tendências. Nos eventos Plus Size, o vai pra passarela é a moda de rua. São esses ajustes que faltam para uma democratização total.”


A modelo Milian Aquarelo, considerada a Mais Bela Gordinha do Brasil em 2015, participou do desfile da marca Korukru no domingo, e afirma que o preconceito com as gordinhas ainda existe, mesmo que em alguns momentos estejam camuflados. Participar de forma ativa, para mostrar ao público, que mulher bonita independe da numeração que veste e das medidas a mais ou a menos. Milian reconhece a importância de ter participado desse desfile, que literalmente parou a Avenida Paulista: “A maior importância é participar na defesa da minha categoria, é muito gratificante passar momento com mulheres como eu, e ainda mostrar para a sociedade que mulheres fora dos “padrões” também merecem reconhecimento.”

Eu, Jusley Viana, gordinha, plus size e mulher que sou, confesso que vibrei quando vi as fotos do desfile e fiquei super triste por não ter acompanhado de perto… porque fazia questão de aplaudir, vibrar e sobretudo tentar decifrar os olhares de quem passou por ali e viu o que viu. Afinal, pra mim, o conceito de beleza é muito além do preconceito de muitos, que segregam categorias e padronizam o que pra mim é único, pessoal e intransferível! Graças a Deus que não sou serializada! rs

Beijos

Jusley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário