Acredito que muitos de vocês, pelo menos ouviram falar que teve uma semana em São Paulo foi cenário de moda, com o badalado SPFW Inverno 2016 e ainda comemorando aniversário de 20 anos!
Semana de moda é semana de moda, não é mesmo? E por que não para quem veste a partir do manequim 44?
De um modo geral, em especial no Brasil, temos lutado nos últimos anos pela democratização da moda. Há sim, muitas pessoas que não fazem ideia sobre o universo plus size. Mas, aos poucos, este segmento tem ganhado espaço. Para a estilista Lu Oliva, falta pouco para conseguirmos, quem sabe, uma unificação e democratização da moda: “Há 5 anos, pouco se ouvia falar em moda plus size. O que falta no mercado são ajustes. Por exemplo: o que se vê na passarela do Fashion Week, são tendências. Nos eventos Plus Size, o vai pra passarela é a moda de rua. São esses ajustes que faltam para uma democratização total.”
Eu, Jusley Viana, gordinha, plus size e mulher que sou, confesso que vibrei quando vi as fotos do desfile e fiquei super triste por não ter acompanhado de perto… porque fazia questão de aplaudir, vibrar e sobretudo tentar decifrar os olhares de quem passou por ali e viu o que viu. Afinal, pra mim, o conceito de beleza é muito além do preconceito de muitos, que segregam categorias e padronizam o que pra mim é único, pessoal e intransferível! Graças a Deus que não sou serializada! rs
Beijos
Jusley.
Nenhum comentário:
Postar um comentário