quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Festa de Halloween: 10 decorações rápidas, baratas e divertidas.

Deixou a preparação do Dia das Bruxas para a última hora? Confiras dez ideias fáceis para fazer em casa.


1 - Quem mora em casa pode fazer um verdadeiro cenário de filme de terror com poucos materiais: corte silhuetas assustadoras em cartolina ou papel cartão preto e coloque-os contra as janelas. Esta aqui vimos no site da norte-americana Make, onde você pode baixar moldes para as silhuetas.


2 - Quer criar fantasminhas iluminados? Corte pequenos quadrados de tecido branco e envolva os pisca-piscas, amarrando com uma linha ou barbante. Pinte os olhos e bocas com canetinha ou caneta para tecido. Fofurice do Design Dining Diapers.


3 - Alguém aí tem uma porta verde? Olha só que divertida essa decoração inspirada no Frankstein – basta desenhar e cortar alguns pedaços de feltro preto e cartolina branca e fixar com dupla face na porta. A ideia é do blog East Cost Creative.


4 - Quer fazer teias de aranha? Pegue um saco de lixo e corte a base e as laterais: você terá dois retângulos pretos. Corte cada um em formato quadrado. Dobre o quadrado ao meio, fazendo um triângulo e depois dobre mais duas vezes, formando um triangulo mais estreito. Use uma caneta para desenhar linhas sobre o plástico e guiar o corte, como mostra a figura. Depois é só desdobrar e tchanan: teia pronta! Ideia do blog britânico How About Orange.


5 - Para ter uma escada cheia de roedores, é só baixar o molde dos ratinhos no site da Martha Stewart, cortar sobre cartolina preta e fixar como fita crepe ou dupla face nos degraus da escada.


6 - Quem tem algumas maçãs sobrando na fruteira, já quase ficando velhas, pode usá-las como suporte para velas. Basta cavar em volta do talo com a ajuda de uma faca, num diâmetro suficiente para acomodar a vela. Ideia do Mr Kate.


7 - Tropicalizando o Halloween, que tal usar bananas e mexericas para fazer fantasminhas e abóboras? Corte as bananas ao meio e faça olhos e bocas com pedaços de chocolate. Descasque mexericas e use um pedaço de aipo ou erva doce para simular o talo da abóbora. Vimos no Pinterest da Inga Elizondo.


8 - Outra alternativa às abóboras são as laranjas. Corte o topo da fruta e, com a ajuda de um colher, retire a polpa (você pode aproveitar para fazer um suco!). Depois é só rechear com frutas pequenas, como uva, morango, amora... Vimos no Frugal Coupon Living.


9 - E por que não múmias de salsicha? É só cortar tiras fininhas de massa de pão ou pizza e envolver as salsichas antes de levar ao forno. Faça os olhinhos com ketchup ou mostarda. Ideia do Sea Kettle.



10 - Essas dentaduras de Drácula são divertidas e bem simples também: basta cortar um cookie ao meio, cobrir com glacé com corante vermelho (achamos que uma boa geleia também funciona!) e coloque um fileira de mini marshmallows. Depois acrescente pedaços de amêndoa para imitar os caninos do vampiro. Do blog The Girl Who Ate Everything.
E aí, gostaram? Vão fazer alguma coisa pro Halloween? Me conte ai nos comentários.
Beijos,

Jusley.

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

App do dia: VHS Camcorder.


Dia desses, vi no Insta da Bru Marquezine um vídeo muito legal, que parecia ter sido gravado com uma câmera antiga dos anos 90 e passado diretamente para aquelas fitas VHS. Sabe de quais eu estou falando, né? Se bobear, você até já assistiu a alguns clássicos da Disney nestas mesmas fitas! Pois então: a ideia aqui é fazer vídeos naquele mesmo formato, bem caseiro, vibe festinha-de-aniversário-filmada-pelo-tio, com uma qualidade semelhante, cores um pouquinho menos saturadas e aquela data na parte inferior. Como você consegue isso? O nome dele é VHS Camcorder.


Daí você vem e pergunta: e o que tem de legal nisso? Tudo! O estilinho da filmagem fica super interessante e também é mooointo divertido brincar de transformar seus vídeos em gravações antigas. Imagina só um feed inteiro com gravações no estilo? Ai. Isso nos dá tantas ideias… Você pode, quem sabe, filmar vários pequenos frames com seus amigos, com a família, com o seu bichinho… Aí vai passando tudo para o app e postando no seu Insta. Tipo um diário antiguinho, cheio de pequenas gravações nostálgicas! Own. É uma boa, né? Ou, se não tiver se empolgado tanto quanto eu (haha) e não quiser montar um feed inteiro, postar alguns vídeos vintage de vez em quando também é uma boa ideia. :D

Agora a pergunta que não quer calar: quem aí também acha que os vídeos do app trazem à cabeça alguns clipes da Lana Del Rey? Ela usa bastante o efeito e, num tem jeito, o resultado fica lindo. Se quiser baixar, é só clicar neste link. Infelizmente, o app por enquanto só está disponível para iOS – mas acredito que logo, logo ele aparecerá em plataformas como Windows Phone e Android. Aliás, para Android já tem um semelhante, tá?

Agora é com você: gostou da dica de hoje? Tem algum app novo para indicar pra mim? É só falar nos comentários!Beijos,

Jusley.

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Bolsas Réplicas: É muito cafona ter uma?

As famosas bolsas réplicas ou “genéricas” estão em nosso meio desde que o mercado chinês conseguiu replicar as marcas famosas que tanto amamos, adoramos, idolatramos e babamos. Para esse mercado negro de bolsas réplicas, o céu não é o limite! Hoje em dia conseguimos encontrar praticamente TODAS as grandes marcas replicadas nas mais diversas qualidades, quantidades, cores e modelos. Temos réplicas tão autênticas que em alguns casos é difícil distinguir em uma primeira "olhada" se estamos diante de uma bolsa réplica ou não. De qualquer maneira, já antecipo de antemão que o artigo visa abordar o tema com um tom mais de humor do que julgativo, uma vez que não entrarei no mérito sobre o fato de se comprar réplicas ser algo correto ou não de se fazer.


Sem sombra de dúvidas, uma das marcas mais copiadas é a famosa bolsa da Louis Vuitton. Quem nunca foi ao shopping e notou a quantidade de bolsas da Louis Vuitton que temos transitando atualmente? Porém, sempre que vejo uma, não deixo de pensar? – Será que é original mesmo? Daí, faço o que acredito que a maioria da mulherada faz também: Olho o “estilo” e o “look” da fulana que carrega a bolsa. Daí, dou o meu "julgamento final", apesar que quem realmente conhece a Louis Vuitton sabe reconhecer uma bolsa verdadeira de longe (eu particularmente sei rs).


É horrível dizer isso, mas nós mulheres no quesito "julgamento de estilo", somos implacáveis. Infelizmente essa é a pura verdade. Que fique claro também que o artigo de hoje não vai tratar do aspecto ético de comprar bolsas réplicas no mercado negro ou discutir se isso é uma atitude legal ou não de se fazer. Prefiro deixar essas discussões para um outro momento. Hoje vou tratar apenas do estilo, respondendo a pergunta que fiz acima: É muito cafona ter uma bolsa réplica? Te respondo: Depende.



Eu adoro bolsas e adoro marcas caras de bolsas. É um vício, eu sei! Porém, não sou rica a ponto de poder comprar todas as bolsas que gostaria. Por isso, eu já tive sim bolsas réplicas. No entanto, como sou muito detalhista e perfeccionista, a réplica precisa ser muito bem feita, caso contrário não compro. Meu guarda-roupa tem espaço cativo para todas as minhas bolsas e carteiras.



Só para explicar um pouco mais sobre esse tema, uso como exemplo uma das mulheres mais ícones de moda de todos os tempos. Uma mulher, que segundo o livro o Evangelho de Coco Chanel (p. 13), usava jóias falsas a quais hoje chamamos carinhosamente de bijoux e roupas de "jersey" e tornou-se notória pelo seu estilo único e peculiar: Coco Chanel. Ela uma vez disse: “Se você quer ser original, prepare-se para ser copiada”. Essa mesma mulher também ousou a dizer “Vista-se mal e eles lembrarão da sua vestimenta. Vista-se impecavelmente, e eles se lembrarão da mulher que você é”. A mulher por detrás destas frases nada mais era do que Coco Chanel. Quem me conhece sabe que sou maluca pelas coisas da Chanel, porém infelizmente não posso comprar tudo dessa marca.


Gosto da Chanel pelo estilo que a Coco imprimiu a marca. E não porque é modismo ou chic gostar de Chanel. Gosto por que me identifico com a mulher que Coco Chanel foi. A sua história de vida é fascinante e ela foi uma visionária quando criou seu estilo de vestimentas em uma época extremamente tradicional.


Voltando a minha pergunta, eu não acho que o cafona seja usar a réplica. O cafona é não cuidar do estilo que compõe o look. Esse tipo de bolsa geralmente pede um look mais elaborado, ainda que seja um look casual. Portanto, é necessário um cuidado maior ao montar uma composição de peças. Quando a composição é harmoniosa, o acessório dá uma beleza extra ao look. Esses looks são simples, casuais, mas harmoniosos com as bolsas. Além disso, temos uma infinita quantidade de réplicas no mercado, então é preciso buscar bolsas que tenham um mínimo de qualidade.



Quando a composição não é equilibrada temos o efeito oposto. Daí, a bolsa réplica parece que ressalta o tom cafona do look. Por isso, cuidado e bom gosto são palavras-chaves aqui. Então, seguindo os conselhos da nossa querida Coco, faça um look impecável, e use sua bolsa réplica sem medo. Você será julgada por outros olhos não importa se sua bolsa seja verdadeira ou não. Ainda citando o mesmo livro (p.28): "Estilo é saber quem você é e o que você quer dizer, e não ligar a mínima para os outros." E Chanel era exatamente assim. Ela não dava a mínima para o que os outros falavam e usava aquilo que escolhia e que achava que lhe cairia bem.


Tenho uma amiga querida que sei que se vestiu para o seu casamento usando um par de All Stars com o vestido de noiva tradicional. Eu honestamente achei o máximo!!! Independente se eu faria o mesmo ou não, o jeito e a personalidade dela claramente mostram que ela tem estilo. E no fundo, são as pessoas com estilo que nós mais admiramos.

Por isso, libere seus medos com relação as réplicas. Mas, apenas uma dica: procure por réplicas bem-feitas e não grosseiras.

Compre e use a sua bolsa réplica como um acessório para criar estilo e beleza. Porém, componha o seu estilo próprio. Assim, você nunca será "cafona", mas será sempre você! E ainda segundo as palavras de minha querida Coco Chanel: “A moda é passageira, o estilo dura para sempre”. Por isso, pare de se preocupar com os outros e procure encontrar o que te agrada e te deixa bonita!
Beijos,

Jusley.

domingo, 25 de outubro de 2015

Filme: Drácula - A história nunca contada

Olá queridos, como estão? Hoje para esse domingo entediante, vim contar minha opinião sobre o filme "Drácula - A história nunca contada"


Sinopse
Os habitantes da Transilvânia sempre foram inimigos dos turcos, com quem tiveram batalhas épicas. Para evitar que sua população fosse massacrada, o rei local aceitou entregar aos turcos centenas de crianças. Entre elas estava seu próprio filho, Vlad Tepes (Luke Evans), que aprendeu com os turcos a arte de guerrear. Logo Vlad ganhou fama pela ferocidade nas batalhas e também por empalar os derrotados. De volta à Transilvânia, onde é nomeado príncipe, ele governa em paz por 10 anos. Só que o rei Mehmed (Dominic Cooper) mais uma vez exige que 100 crianças sejam entregues aos turcos. Vlad se recusa e, com isso, inicia uma nova guerra. Para vencê-la, ele recorre a um ser das trevas (Charles Dance) que vive pela região. Após beber o sangue dele, Vlad se torna um vampiro e ganha poderes sobrenaturais.


Quando criança, o príncipe Vlad foi levado pelos russos e treinado para ser um guerreiro impiedoso e sem misericórdia. Anos depois a criança se torna exatamente isso, a ponto de ser conhecido pelos seus inimigos (e amigos) como Vlad, o empalador. Mas, depois de muitas batalhas e de ter ajudado os turcos a ampliarem seu império, o príncipe voltou para casa, para reinar sob o seu povo.

Agora mais velho e um homem atormentado pelos seus pecados passados, tudo o que ele quer é viver em paz com sua mulher e filhos. Mas a descoberta de uma estranha criatura no pico mais alto de seu reino, junto a nova ameaça dos turcos faz com que a guerra se torne inevitável.




Para salvar o povo da Transilvânia dos turcos e impedir que seu filho seja levado assim como ele foi quando era pequeno, Vlad faz um pacto com um vampiro preso em uma caverna. O vampiro o transforma e diz que se em 3 dias ele provasse sangue humano, tal condição serie eterna, e o vampiro que o transformou estaria livre. Como Vlad considera esse "pacto" uma maldição, promete fazer de tudo para evitar consumir sangue humano.


E é por isso que não vemos muito "vampirismo", de fato, nesse filme. Considerando que Drácula, como um vampiro, consegue destruir exércitos inteiros, seria muito mais interessante e impactante se muito sangue rolasse nessa cena, de preferência com Drácula mordendo pescoços a torto e a direito. 

Mas, tirando o finalzinho em que vemos alguma ação desse tipo, todas as cenas de batalha só mostram o qual forte e ágil Vlad se tornou, tornando o fato dele ser um vampiro apenas uma explicação para a aquisição desses novos "super poderes".


Sim, o filme é legalzinho e tem uma ou outra cena um pouco melhores. Mas achei muito sessão da tarde, sabe? Até mesmo a batalha final entre ele e o imperador turco me lembrou aqueles filmes antigos do Van Damme, com direito a frase de efeito e tudo. Até mesmo o romance entre e ele a esposa não me animou, e olha que gosto de romances.


Assisti a esse filme duas vezes, por motivos que não vale a pena explicar e nas duas vezes tive a mesma sensação: o filme faz tudo certo mas não tem aquele algo a mais. É o tipo de filme que você assiste hoje, até indica para um amigo que gosta de aventura/ação mas esquece logo em seguida. Não gostei mas por uma ou outro momento senti que o filme poderia ser bom (e não foi), mais gosto é gosto né?
Beijos,

Jusley.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Leite de magnésia e seus benefícios.


Olá queridos, Como estão? O post de hoje é sobre ESPINHAS! Muita gente sofre com esse problema, eu mesma sofro, aliás sofriaaa! É.. Depois que descobri que o leite de magnésia seca espinhas eu simplesmente não pensei 2 vezes e fui logo adquirir o meu. Na verdade o leite de magnésia é desde do tempo da minha bisa vó kk , é verdade nossas vovós eram espertinhas ein haha

Então pra quem não sabe o leite de magnésia ele tem tem função anti-séptica (ótimo pra combater a acne), absorve o excesso de óleo e diminui o brilho da pele. Logo, se você tiver a pele MEGA oleosa, pode usar tranquilamente como primer. E acreditem, a pele fica um luxo total! Os poros diminuem consideravelmente, a pele fica mais clarinha, a base fica sequinha e você radiante!

ATENÇÃO: SE SUA PELE FOR SECA NÃO USE, ELE TEM FUNÇÃO ADSTRINGENTE, VAI PIORAR O RESSECAMENTO. SE SUA PELE FOR DE NORMAL À MISTA, ENTÃO COLOQUE UM POUCO DE ÁGUA, (SE POSSÍVEL ÁGUA TERMAL), E UM POUCO DO LEITE DE MAGNÉSIA.MISTURE EM PARTES IGUAIS E APLIQUE UTILIZANDO UM SPRAY BORRIFADOR OU ALGODÃO.


Para as axilas: nas axilas ele atua como anti-transpirante e em algumas casos podem branquear as axilas. Pegue um desodorante roll-on, no qual o frasco esteja vazio, tire aquela bolinha giratória, depois despeje o leite de magnésia dentro do frasco de desodorante e depois é só fecha e aplica nas axilas normalmente.

Espinhas: Toda noite antes de dormi lave o rosto, depois com um algodão aplique o leite de magnésia sobre todo o rosto. Eu dormo com ele no meu rosto, mas se você não quiser ,você deixe por apenas 20 min e retire.
Lembrando: Antes de aplicar agite o frasco do leite de magnésia.

Como PRIMER, isso mesmo ele fecha os poros e facilita a maquiagem fazendo o mesmo efeito do primer ;) – Faça uma mistura de leite de magnésia + água e aplique em todo o rosto, espere secar, em seguida é só fazer sua make como de costume.
O leite de magnésia pode ser encontrado facilmente em farmácias. E aí, gostaram? Já usaram ou vão usar?
Beijos,

Jusley.

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

TREND: STRAPPY BRA.


Olá meninas,
Como estão passando a semana?

Toda vez que vamos comprar uma regata ou blusa aberta nas costas ficamos na dúvida com qual sutiã ou top usar. Mas não precisamos mais nós preocupar com isso.
A tendência do momento são os STRAPPY BRA sutiã ou top com tiras, eles formam um desenho geométrico entre tiras mais finas ou mais largas.


Foram criados dessa forma exatamente para se parecerem e serem o destaque da produção.
Podem ser usados com regatas, blusas transparentes, etc. Os mais comuns são os pretos, mas é possível encontrar em outras cores também.


Eu adorei essa tendência além de super útil, achei muito legal o efeito que eles causam no look. Vocês podem encontrar esses modelos em sites gringos como Aliexpress, Ebay, Nasty Gal etc.

Gostaram, vocês o usariam?
Beijos,

Jusley.

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Decor: deixando sua porta de um jeito diferente.


Entre tantos jeitos legais que você pode encontrar para reformar ou decorar seu quarto de uma forma diferente, apostamos que essa você nunca chegou a imaginar: Renovar totalmente a sua porta! Pois é, seja a própria porta do seu quarto ou até do banheiro, caso você tenha uma suíte, pode ser uma saída bacana (ok, não vou fazer mais nenhuma piadinha com porta + saída!) para deixar o ambiente com uma cara nova. Você duvida? Então olha só os exemplos que selecionei.


Esses primeiros exemplos são mais fáceis de serem feitos e menos definitivos. Sabe washi tapes? Pois então! Você pode comprar várias dessas fitas adesivas e fazer o desenho que optar. No caso da primeira porta, que o ambiente é totalmente clean, esses risquinhos rosas acompanhando o próprio contorno da porta ficaram muito legais. Já a segunda foto é um pouco mais diferenciada: Que tal fazer um desenho como um gatinho?! No caso, você pode usar adesivos de parede já que o desenho não fica na porta e sim ao redor do batente. Depois, com esse listradinho a terceira porta ficou linda e com o mapa grudado com certeza vai inspirar muita gente que sonha em viajar o mundo!


E se você pintar a porta de uma cor única? Nas fotos acima podemos ver portas desse jeito também na entrada de casas. Essa azul mesmo é uma graça e com esse flamingo ao lado ficou ainda mais fofa! Passando a ideia para quartos, também pode ser uma ótima ideia. Olha só a quarta foto, em que somente a parte de dentro do quarto foi pintada. Assim você não polui visualmente ou muda de uma forma tão drástica o restante da casa, que tal?


Essas ideias de portas metade de uma cor e metade em outra também são super lindas e estão cada vez mais populares. Para ambientes minimalistas dá um toque final incrível! Mas é importante lembrar que caso você opte por alguma dessas opções que envolva tinta, tem que haver muuuuita conversa para ver se irá ficar legal mesmo, e qual será o tipo de tinta certa ser usada. Também não vale a pena reformar a porta caso ela seja de uma madeira muito antiga, numa casa histórica e com detalhes incríveis, né?


Mais algumas opções de portas decoradas com washi tape e papel de parede. Essas fitas podem ser encontradas em papelarias ou lojas online, geralmente decoradas e em rolos de vários centímetros diferentes. Adoramos a porta com triângulos e também aquela no estilo chevron. Aliás, essa ultima também usa de um detalhe que costuma aparecer lá na gringa: O interior da porta, entre as duas maçanetas, pintado de uma outra cor. Diferente, né?

Vale lembrar que como você vai mexer com madeira, vale ver direitinho se vai valer a pena mesmo fazer essa mudança. E em casas alugadas esse processo fica mais complicado, não é? Dai é melhor mesmo pensar em uma saída que não mude tanto o ambiente ou que seja a curto prazo, como por exemplo luzes penduradas, que tal? Gostou das opções que eu trouxe? Conta pra mim nos comentários!
Beijos,

Jusley.

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Picolé de Frutas com Iogurte

Olá queridos, estamos na primavera e mesmo assim já esta muito quente, então nada melhor que uma receita de picolé gostoso, leve, refrescante e fácil de fazer, perfeita para amenizar os dias quentes que estão por vir, agora com a chegada oficial da primavera.
Separei um picolé de frutas, que utiliza poucos ingredientes e é bem saboroso. Anota ai a receita:


Ingredientes:
2 xícaras de amora
2 xícaras de morango
1,5 xícaras de iogurte natural
3 colheres de sopa de açúcar

Modo de preparo:
Em uma vasilha, junte as amoras com uma colher do açúcar, acrescente um pouco de água (apenas para conseguir bater a fruta) e bata com um mixer até virar um purê. Reserve. Repita o processo com o morango.
Misture o iogurte com o restante do açúcar.
Coloque as três misturas em camadas alternadas em forminhas para picolé e com um palito, misture levemente para cima e para baixo para que as camadas se mesclem um pouco.
Insira o palito de picolé e leve ao freezer por cerca de 6 horas. Para desenformar, basta passar um pouco a forminha na água pra soltar.
E pronto, é só se refrescar com essa delícia!
Dica: como o iogurte é natural, ele combina com várias opções de frutas e você pode utilizar frutas de sua preferência, como por exemplo uva, cereja, framboesa, kiwi, manga, blueberry e banana.
Então, conta pra mim o que achou!
Beijos,

Jusley.

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

DIY: FANTASIA – ACESSÓRIO DE CABEÇA


Aprenda a fazer um pequeno Faça você mesmo (DIY) para sua próxima festa fantasia, é uma ótima ideia para quem ainda não tem uma fantasia ou quer dar um toque diferente. Faça esse tutorial de orelha de coelho e componha um look! Segue os materiais:

Tiara;
Arame;
Tule;
Linha e agulha;
Cola;
Fio de lantejoulas;
Tesoura.


Passo a passo:

1- Modele o arame no formato de uma orelha (oval) deixando uma sobra na junção das pontas do arame, faça isso duas vezes;
2- Desenhe em um papel o formato das orelhas deixando uma sobra de 1 cm em toda a volta, este servirá como molde para cortar o tule;
3- Corte o tule usando o molde, repita 4 vezes;
4- Costure dois pedaços de tule deixando o arame entre eles;
5- Enrole as pontas das orelhas na tiara;
6- Para um melhor acabamento, cole o fio de lantejoulas no arame escondendo-o;
7- Recorte um retângulo e com a linha e agulha faça um franzido;
8- Cole ou costure o retângulo franzido no topo da tiara criando um véu;
9- Novamente, para dar um melhor acabamento cole o fio de lantejoula sobre o véu.


E aí gostaram? Acho uma ideia legal pra tirar fotos pro Halloween que esta próximo ;)
Beijos,

Jusley.

terça-feira, 13 de outubro de 2015

Anna e o beijo francês.

Nome do livro: Anna e o beijo francês
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo conceito
ISBN: 9788563219329
Páginas: 286
Lançamento: 2011

Sinopse: Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto -que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?



Anna Oliphant, 17 anos, filha de um famoso escritor mas que sente vergonha dos livros que o pai escreve, têm uma vida em Atlanta, uma melhor amiga, um emprego e um garoto que Anna espera ser seu futuro namorado, mas sua vida dá uma reviravolta quando seu pai à manda para Paris, para terminar seu ensino médio na SOAP (School Of America In Paris) , onde ela definitivamente não queria estar, mas que não teve muita escolha. Mesmo não querendo sair de Atlanta, logo em seu primeiro dia em Paris, Anna já fez ótimos amigos na escola, um deles é Meredith, uma garota que ama futebol. Em um esbarrão no corredor,ela conhece Étienne St. Clair. Ah, St. Clair, lindo, popular, inteligente, que arranca suspiros de todos as garotas da escola, mas tem um defeito, é comprometido. Ele e Ellie namoram há uma eternidade, elajá se formou mas eles ainda continuam juntos, e como se isso não bastasse, Meredith ainda é apaixonada por ele, o que são motivos suficientes pra Anna se manter bem afastada dele. Ela é inclusa no grupo de amigos de Meredith, e passa a ser amiga de St. Clair, Rashimi e Josh. Anna não sabe falar francês, o que convenhamos, complica um pouco as coisas na França, não é? St. Clair vai a ajudando com isso no começo, e logo Anna pega o jeito. Com o passar o tempo, ela e St. Clair se tornam melhores amigos, ela vai conhecendo e se adaptando melhor à cidade, e é claro que na maior parte das vezes, St. Clair estava ao seu lado.
Anna deixou em Atlanta sua melhor amiga e Toph, o garoto de quem gostava, e isso a fazia querer voltar logo para casa, afinal Toph a estaria esperando, não? No natal, quando ela finalmente volta para Atlanta, ela acaba se decepcionando com a melhor amiga e com Toph, o que a faz se aproximar ainda mais de St. Clair, que foi visitar a mãe em Londres. Eles trocavam e-mails, telefonemas e sms todo o tempo, e isso fez Anna querer voltar logo para Paris. Voltando das férias, quando o encontra, suas pernas tremem e ela não sabe o que dizer à ele quando o vir. Ela enfim, admite para si própria, que está apaixonada por St. Clair, e finalmente acha que seu pai fez algo bom a mandando para Paris, mas por ele ter namorada, acabando não contando para ninguém o que está sentindo. E desde que colocou os olhos nela, St. Clair não a tira mais da cabeça, e se Anna fosse inteligente, já teria percebido os sinais há bastante tempo.
A história começa a ficar mais interessante quando Étienne descobre que sua mãe tem câncer, ele passa pelo estágio de negação que todos passaríamos, ele quer ver sua mãe, mas seu pai não permite. Seu pai encanta à todos, mas apenas a ex-esposa e o filho o conhecem como ele realmente é. E é Anna quem o ajuda a passar por isso. No feriado de ação de graças, todos voltam para a casa, mas ela e St. Clair ficam na escola, vão ao cinema juntos e ele mostra Paris à Anna, e isso aos poucos faz com que ele fique melhor.
Muitas vezes eles se desentendem e acabam ficando sem se falar, acontecem várias brigas, discussões, arranhões, mas também vários momentos em que você perde o fôlego, fica totalmente ansioso pra saber o que acontece depois, e desde o começo do livro, a história te prende e você vira folha atrás de folha e não consegue deixar o livro de lado um segundo se quer.
Será que Anna finalmente irá ganhar o seu tão esperado beijo francês ou seu relacionamento com Ellie é mesmo pra valer?


"Adoro me sentar ao lado dele na aula de física. Encostar nele durante as aulas de laboratório. Sua letra feia nas nossas folhas de trabalho. Adoro entregar sua mochila quando nossa aula acaba porque assim meus dedos ficam com seu cheiro pelos próximos dez minutos. (...) Adoro sua risada de menino, suas camisetas amassadas e seu gorro de crochê. Adoro seus grandes olhos castanhos e o modo como ele morde as unhas, e gosto tanto do seu cabelo que eu poderia morrer. Só tem uma coisa que eu não gosto nele. Ela."


"Sinto falta de Paris, mas lá não é minha casa. É mais algo do tipo sentir falta... disso. Desse calor pelo telefone. É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar? Bridge costumava ser meu lar. Talvez St. Clair seja meu novo lar. {...} Isso é estar em casa. Nós dois."

E aí, vão se arriscar a essa leitura? Ou já leram esse livro? 
Beijos,

Jusley.

sábado, 10 de outubro de 2015

Comprando gargantilhas na internet.


As tattoos chocker pegaram com tudo no ano passado, né? Vindas da moda dos anos 90, elas continuam super em alta e podemos ver cada vez maior a variedade de modelos de gargantilhas por aí. Ainda bem, né? Confessamos que nos apegamos a esse tipo de colar! Aliás, se você tem dúvidas quanto a tendência prevalecer ou não, é só notar nas ruas para ter certeza que elas continuarão com tudo. O melhor? Elas podem ajudar a compor e completar looks muuuito legais!



Além daquele estilo trançadinho super popular que a gente já conhece, também tem várias delas com pingentes, douradas, prateadas ou com detalhes diferentes. Adoramos os cristais, luas, corações… Por isso trouxemos essa listinha cheia das gargantilhas mais lindas e diferentes da internet para você comprar exclusivamente em lojas online brasileiras.

1. Gargantilha Correntes Buzio da Kanui
2. Gargantilha Ancora da Nineteen Acessorios
3. Chocker Sun da By Garotas Store
4. Tattoo Chocker Azul da Tendencia Chic
5. Yan Yang Tattoo Choker da By Garotas Store
6. Gargantilha Skull da Kanui
7. Gargantilha Coroa da Nineteen Acessorios
8. Colar Tattoo Rosa da Tendencia Chic
9. Gargantilha Hamsá da Nineteen Acessórios
10. Moon Chocker da By Garotas Store
11. Choker Saturn da Miniminou
12. Choker Dark Heart da Miniminou
13. Gargantilha Conchinhas da Kanui
14. Gargantilha Style Prata da Amaro
15. Courinho Canudo Cristal da Kanui
16. Choker Black Agate da Miniminou
17. Tattoo Chocker da By Garotas Store
18. Choker Veludo Coração Bronze da Loja Reversa

No BOOM delas foi mais difícil encontrá-las na internet, né? Agora as lojas estão com vários modelos e vale a pena investir em alguma do tipo, já que o preço tá super bom e elas ficam mega estilosas com quase qualquer look. Gostou dos modelos que eu trouxe? Conta pra mim nos comentários!
Beijos,

Jusley.

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Aplicativos para descansar a mente.


Com a correria do dia-a-dia é necessário dar uma pausa em tudo, respirar fundo e buscar energias para cumprir com todas as nossas obrigações. Para isso, é bacana ter aquele momento só para nós mesmos em que paramos por alguns instantes e limpamos nossa mente, afastando todas as preocupações e ansiedades. Por isso, trouxe alguns aplicativos gratuitos bacanas para você relaxar e descansar por alguns momentos com a ajuda do seu celular.


DigipillO Digipill usa de mensagens de voz (em inglês) para ajudar em diversos setores da sua vida. Ele previne insônia, reduz o stress, ajuda na sua motivação e ainda permite que você explore sua mente para ser mais criativo ou encontrar saídas rápidas para problemas do cotidiano. Google Play / iOS


Zenify

O Zenify é um aplicativo que no momento em que você o baixa, não há conteúdo a ser explorado, mas depois ele vai vindo pouco a pouco com notificações no celular com uma série de técnicas de meditação. Se você quer ter mais tranquilidade, relaxamento, equilíbrio, melhoria na intuição e compreensão e controle de seus pensamentos e reação, pode ser interessante baixá-lo. Google Play/ iOS


Pacifica
Pacifica tenta quebrar o ciclo de pensamentos de medo e ansiedade geradas pela correria da rotina usando ferramentas para gerir o nosso próprio ritmo. Ele é um app com o design bonito, fácil de usar e também possui um modo de diário para avaliar seu humor e sentimentos ao longo do dia. Google Play / iOS


Stresslab

Esse aplicativo serve para registrar com facilidade as ocorrências diárias de stress, oferecendo recursos como gráficos e um guia de respiração e relaxamento. Pode ajudar a desenvolver a capacidade de identificar os perídos do dia, locais e causas em que se concentram os casos de stress. Bom, né? Google PlayiOS


Deeprelax
O Deep Relax oferece vários sons relaxantes para você criar suas próprias melodias e tocar vários sons em diferentes volumes ao mesmo tempo. Está cientificamente provado que sons naturais ajudam a meditar, então pode ser um ótimo auxílio pra esse momento de descanso. Google Play /iOS

Por mais que sejam aplicativos simples, de repente você consegue mesmo abstrair e reencontrar seu ponto de equilíbrio com a ajuda do seu celular. Vai que dá certo, né? Alguns deles são em inglês mas vale a pena baixar, porque mesmo quem não domina esse idioma pode entender o funcionamento do app. Você vai perceber que dessa vez os apps de Windows Phone não apareceram por aqui, mas é porque não consegui encontrar nenhum desses para essa plataforma. Se você souber de algum similar para indicar, é só contar pra mim nos comentários!
Beijos,

Jusley.